Na manhã desta terça-feira (3), dois aviões da companhia aérea Latam se envolveram em uma colisão no pátio de embarque do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O incidente ocorreu por volta das 8h24, quando a ponta da asa de uma aeronave com destino a Campo Grande entrou em contato com a cauda de outra, que estava preparada para seguir viagem a Brasília.
Apesar do impacto, o acidente foi classificado como de baixa velocidade e não resultou em feridos. A Latam informou que todos os passageiros e tripulantes foram desembarcados com segurança, e as aeronaves encaminhadas para inspeção.
A administradora do aeroporto, Aena Brasil, confirmou o ocorrido e garantiu que as operações continuaram sem atrasos ou cancelamentos. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) está conduzindo uma investigação para apurar as causas do incidente.
O Aeroporto de Congonhas, um dos mais movimentados do país, manteve sua rotina normal após o episódio, demonstrando a eficiência no gerenciamento do ocorrido.
ONU aprova convocação de cúpula para criação de Estado palestino
EUA, Israel e Argentina são contra
Gerente do PCC é detido em Taubaté após exibir lucros do tráfico nas redes sociais
Identificado como "DG", ele comandava o ponto de venda de drogas
Filho do presidente do São José Futsal morre aos 35 anos
Thiago Murad Brandão era supervisor do time
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.