Um avião da Latam, que seguia do Rio de Janeiro para São Paulo, precisou retornar ao Aeroporto do Galeão na manhã desta quinta-feira (20) após colidir com um pássaro. O impacto danificou a parte frontal da aeronave, um Airbus A321, mas não houve feridos entre os 200 passageiros a bordo.
O incidente, conhecido como “bird strike”, ocorre quando aves atingem a fuselagem ou motores de aeronaves, podendo causar danos estruturais. Após o choque, a tripulação seguiu os protocolos de segurança e conseguiu realizar um pouso seguro às 11h04.
Reacomodação de passageiros
Em nota, a Latam lamentou o ocorrido e informou que os clientes impactados estão sendo realocados em outros voos da companhia, programados para quinta (20) e sexta-feira (21).
Nas redes sociais, o CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, comentou o incidente e ironizou o risco de processos judiciais contra a empresa. “Posso apostar que a primeira ação na Justiça contra a companhia aérea, pedindo indenização por dano moral pelo cancelamento deste voo, vai chegar amanhã mesmo”, afirmou.
Posicionamento da Latam
A companhia reforçou que segue rigorosos protocolos de segurança e que o voo foi cancelado para garantir a integridade dos passageiros e da tripulação. “A Latam reitera que adota todas as medidas técnicas e operacionais necessárias para assegurar uma viagem segura a todos os seus clientes”, declarou em nota.
SJC: Operação de Segurança no Carnaval começa neste sábado (22)
Patrulhamento terá, bicicletas, motos, viaturas e bases móveis
RMVale fará parte do projeto "Escolas Olímpicas"
Serão 15 escolas da região e 230 em todo o estado
SJC: Museu do Folclore inicia novo Grupo de Estudos
Encontro será quinzenalmente e começa nesse sábado (22)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.