Nesta terça-feira (1), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um alerta sobre um golpe em que criminosos estão enviando e-mails fraudulentos com uma falsa cobrança de débito sanitário. O e-mail, com o título "Alerta de Débito Sanitário – Apólice (número)", se apresenta como sendo enviado por Irene Ramos da Silva, suposta funcionária da equipe financeira da Anvisa. A mensagem orienta o pagamento de uma taxa para a manutenção do alvará sanitário, direcionando os destinatários a um link falso para efetuar o pagamento.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
A Anvisa esclareceu que o endereço de e-mail utilizado na fraude (irene.ramos@nmxtb.laboratoirenustyl.eu) não pertence à agência e reforçou que se trata de uma tentativa de golpe. A recomendação da agência é para que quem receber essa mensagem não clique em qualquer link e não realize nenhum pagamento. Além disso, a Anvisa orienta a denúncia do caso pelos canais oficiais, como o formulário de "Fale Conosco" ou o chat disponível no site da instituição.
Amazon oferece comprar operação do TikTok nos EUA
A gigante do varejo fez uma proposta para assumir a operação do aplicativo chinês
SJC: Vereador Thomaz Henrique propõe projetos para proteger crianças autistas
Parlamentar sugere iniciativas para aumentar segurança e apoio
Trump estabelece tarifas de 10% sobre produtos do Brasil
Na China o aumento foi de 34%
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.