A atriz e ativista humanitária Angelina Jolie esteve na aldeia Piaraçu, na Terra Indígena Capoto-Jarina, no Xingu, Mato Grosso, nesta quarta-feira (2). Durante a visita, ela se encontrou com o cacique Raoni, uma das principais lideranças indígenas do Brasil, e conheceu de perto a relação dos povos indígenas com a floresta.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Jolie também conversou com Mayalu Txucarramãe, coordenadora executiva do Instituto Raoni, sobre questões ligadas à preservação cultural e territorial. O encontro foi registrado e divulgado pelo Instituto, que ressaltou a importância do apoio externo na luta indígena.
“Nossa luta pela proteção do nosso território e cultura é diária e ficamos felizes em saber que cada vez mais pessoas se juntem a nós nessa luta”, destacou o Instituto Raoni.
Desde que deixou o cargo de embaixadora da ONU em 2022, Angelina Jolie tem se dedicado a causas humanitárias e de direitos humanos ao redor do mundo.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
O cacique Raoni ganhou reconhecimento internacional no final da década de 1980, quando se encontrou com o músico britânico Sting. Dessa parceria nasceu a Rainforest Foundation, organização que atua na proteção da floresta e dos povos indígenas.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.