A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (31) que a bandeira tarifária de fevereiro de 2025 continuará verde, sem acréscimos nas contas de energia. A decisão foi tomada com base no bom desempenho da geração hidrelétrica, impulsionada pelo aumento das chuvas nos últimos meses, que resultaram em níveis positivos nos reservatórios.
+Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
A agência destacou que as condições climáticas favoráveis garantiram a manutenção da bandeira verde, o que significa que os consumidores não enfrentarão custos extras nas tarifas de eletricidade. A Aneel também aproveitou para relembrar que desde dezembro de 2024, após o término da seca, a bandeira foi alterada de amarela para verde, graças à recuperação do sistema de geração de energia no país.
Embora a situação seja favorável, a Aneel reforçou a importância de continuar com a conscientização no consumo de energia. "Apesar de as condições estarem positivas, é fundamental manter hábitos de uso consciente para evitar desperdícios e colaborar com a sustentabilidade do setor elétrico", afirmou a agência em seu comunicado.
Portanto, fevereiro será mais um mês sem encargos extras nas contas de luz, mas com o alerta para a preservação dos recursos energéticos.
Shopping Jardim Oriente promove circuito de carnaval
Evento contará com entrada solidária
Médicos discutem os efeitos do Ozempic
Discussão ocorre após a denúncia de cantora sobre perda óssea
UNITAU lança pós-graduação em Design e Criação Digital
Curso a distância oferece formação especializada para profissionais
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.