Brasil

Alexandre de Moraes concede liberdade condicional a Daniel Silveira

Decisão gera debates em diferentes esferas políticas e jurídicas

Escrito por Meon

20 DEZ 2024 - 18H10

Reprodução
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, concedeu, nesta sexta-feira (20), liberdade condicional ao ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). A decisão permite que Silveira cumpra o restante de sua pena em liberdade, desde que atenda às condições estabelecidas pela Justiça.

Silveira foi condenado por suas declarações contra as instituições democráticas e pela incitação à violência. A liberdade condicional foi concedida após o cumprimento de parte de sua pena e a análise do bom comportamento do ex-deputado durante o período de reclusão. Para manter a liberdade condicional, ele deverá seguir uma série de restrições, conforme determina o STF.

A decisão gerou debates em diferentes esferas políticas e jurídicas, considerando o impacto da condenação de Silveira e os desdobramentos dessa concessão de liberdade. Agora, ele poderá continuar a responder ao processo em liberdade, sob vigilância das autoridades.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.