O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), solicitou uma investigação célere e rigorosa sobre as explosões ocorridas na noite de quarta-feira (13), na Praça dos Três Poderes, em Brasília. O ato, que está sendo tratado pela Polícia Federal como um possível atentado terrorista, foi considerado pelo vice-presidente como um episódio "triste e grave", com implicações não apenas para a segurança, mas também para as instituições do país.
“É uma situação triste pela perda de vidas e grave por ser um atentado a uma das principais instituições da República. Deve ser apurado com extrema rapidez e total rigor”, afirmou Alckmin, que participou da 29ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP29) em Baku, Azerbaijão.
Quando questionado sobre a possibilidade de novos ataques similares ao ocorrido em 8 de janeiro de 2023, Alckmin ressaltou a necessidade de esforços contínuos para diminuir a violência e restaurar a paz. "É urgente o trabalho para reduzir esses atos de violência, que comprometem a democracia e a segurança. Temos instituições sólidas e a apuração será feita com seriedade", afirmou o vice-presidente.
Alckmin também desmentiu rumores sobre impactos no G20, que ocorrerá no Rio de Janeiro a partir de segunda-feira (18). "Não vejo nenhum problema. Tudo está em andamento para que o evento ocorra normalmente no Rio de Janeiro", completou.
Espetáculo da Cisne Negro Cia. de Dança chega a Caraguá
Ingressos terão preços populares
Museu CARDE em Campos do Jordão marca novo capítulo para cultura nacional
Inauguração está prevista para 28 de novembro
PM voltará aos estádios de MG após episódios de vandalismo
Incidentes de violência e depredação na final da Copa do Brasil
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.