Brasil

Aeronave do Governo Federal parte para resgate de brasileiros no Líbano

Operação Raízes do Cedro prevê repatriação de 220 brasileiros em meio ao conflito no Oriente Médio.

Escrito por Meon

05 OUT 2024 - 12H45

Jovem Pan

Uma aeronave do Governo Federal decolou às 7h (horário de Brasília) deste sábado (5) de Lisboa, com destino ao Líbano, onde espera pousar em Beirute por volta das 11h. Essa missão faz parte da Operação Raízes do Cedro, criada para repatriar brasileiros da zona de conflito no Oriente Médio, e tem como meta o resgate de aproximadamente 220 pessoas.

Após a operação, a aeronave KC-30 da Força Aérea Brasileira fará uma parada técnica em Lisboa antes de retornar ao Brasil, com chegada prevista para este domingo (6), na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos.

Cerca de três mil brasileiros no Líbano expressaram interesse em retornar ao país. Na última quinta-feira, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, detalhou os critérios de seleção para o resgate: “Em primeiro lugar, brasileiros não residentes. Logo depois, brasileiros residentes. E, dentro dessas duas categorias, priorizamos idosos, mulheres, gestantes, crianças, pessoas com deficiência e doentes”, destacou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.