No dia 26 de outubro ocorreu a segunda sessão do comitê da ACNUR, tendo diversos conflitos entre Rússia, Estados Unidos e Israel. Tais delegados discutiram sobre todos os investimentos feitos em armamento ao invés de investir e ajudar organizações não governamentais que estão lutando na guerra do Iêmen.
A sessão se iniciou com Israel dizendo que não é de hoje as dificuldades políticas do Iêmen, sendo necessário combater de maneira agressiva. Contrariando a fala de Israel, a Rússia defende o posicionamento de resolver o conflito de forma pacífica. Respondendo todas as citações feitas aos EUA, o delegado diz que concorda com o posicionamento de Israel, e condena a fala da Rússia, reforçando que com o agravamento da guerra é necessário o uso de violência.
O delegado da Rússia pontuou que todo o dinheiro que os Estados Unidos recebe, somente 4 milhões estão sendo investidos em ONGs, porém contrariando a fala do delegado os investimentos feitos pelos EUA são de 5,9 milhões, sendo a fundação que mais ajudou a causa. Por fim, os Estados Unidos da América reforçou que reconhecem os esforços das duas ONGs, contudo há casos de corrupções, consolida que possui um desvio do dinheiro investido.
EXPEDIENTE: Lia Augusto Gabriel | Audiovisual: Rafael Antunes
P5 e suas contraditórias
Perante países não representados, Coreia do Norte inicia sua participação no debate
O Brasil conhece a própria Constituição?
A República Federativa do Brasil propôs algo que já está previsto na constituição do país
Investimentos visando o curto ou longo prazo?
Controvérsias sobre quais medidas devem ser tomadas para atingir as ODS agravam clima no comitê PNUMA
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.