Cynthia Luz, apesar de ser seu nome artístico, também é seu nome real. A cantora nasceu em Minas Gerais e se mudou para São José dos Campos quando ainda criança, iniciando sua carreira na cidade.
Por influência de sua família, começou a cantar no coral da igreja, descobrindo assim seu talento com a música. Além da carreira solo, Cyss bombou ao lado de Froid, que é seu parceiro musical e também seu namorado, o pai de sua filha.
Do Caos ao Nirvana – 2017
O primeiro álbum oficial da cantora nasceu em 2017, trazendo como título a transformação de uma trajetória. Com a participação de cantores renomados na cena do rap, como NOG e Predella do grupo Costa Gold e Froid, ela chamou atenção da mídia ao falar de amor, principalmente com a música Deixa Ela, considerada um hino da mesma.
Efeito Violeta – 2019
Com batidas mais orgânicas, ela quis renovar. Ao lado do produtor André Nine, e de artistas como Djonga e Zeca Baleiro, ela atingiu cerca de 14 milhões de visualizações em todo seu álbum no YouTube. A música mais ouvida do disco é a que conta com a presença de Djonga, denominada Vai Partir, na qual eles falam sobre o tempo ser algo que não volta, o racismo, o amor e a paixão pela música.
Sol – 2019
Ao lado de Renato - ou Froid – ela lançou sete músicas que falam sobre os astros de forma metafórica. Cynthia comenta o efeito antropológico na natureza, tanto de forma física quanto espiritual, e a necessidade do isolamento.
Explorando uma vibe mais tranquila, Cynthia explora novos estilos musicais e, novamente, convida Zeca Baleiro para uma de suas obras, que se chama A Ilha.
Não é Só Isso – 2020
Com 11 faixas, Luz fez história novamente. Ice Blue, Marcelo Falcão, Tássia Reis e Projota colaboraram em alguns sons, além de compartilhar a obra de Cynthia com seu público. Com direito a DVD gravado ao vivo, a cantora acumulou 3,3 milhões de views em Como Deus Quiser, faixa que conta com o rapper Projota.
Além da discografia
Apesar de muitos sucessos em seus álbuns, a artista também possui singles tão importantes quanto. Uma das músicas que revelou Cyss foi Olhares, lançada em 2017 ao lado de Sant pelo canal da Rap Box, que fala sobre amor, solidão, saudade e paz.
Também em 2017, Froid convidou ela para gravar acústicos de suas músicas mais velhas, em parceria com a Rap Box. Além disso, Cynthia também faz parte de projetos da Pineapple StormTV, uma das maiores gravadoras do rap brasileiro.
Vida pessoal
Ademais, a talentosa cantora e compositora também é mãe da pequena Helena, fruto de sua relação com Froid. Ela é um dos pilares da gravadora Alaska, situada na cidade de Brasília, onde a mesma mora desde 2019 junto de seu namorado e família.
Com supervisão de Léo Lenzi, jornalista do Meon Jovem.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.