Meon Jovem

P5 e suas contraditórias

Perante países não representados, Coreia do Norte inicia sua participação no debate

Escrito por Meon

16 NOV 2024 - 11H47 (Atualizada em 16 NOV 2024 - 12H29)

Alpha Lumen

A terceira sessão do debate sobre a reforma do Conselho de Segurança (26/10), foi marcada pela sua ineficácia perante grande parte das delegações e a falta de pronunciamentos do P5. A delegação da França tem pronunciamentos de forma errônea e contraditória, afirmando em seu discurso apoio a países com poder hegemônico, notoriamente levando em conta apenas potências monetárias, ressaltando a inferioridade de países que não pertencem a tal grupo recluso.

Ainda foi falado sobre a liberação e a disposição de capacetes azuis, onde o Japão em uma de suas falas dita perante as informações da forma agressiva, afirma que os capacetes azuis “Não jogam flores e nem poemas” ressaltando a agressividade e a falsa ideia de bons moços. Inexplicável a contradição diante de todos os fatores históricos e presentes da ineficácia de todos os militares.

Após seu pronunciamento, a Coreia do Norte, moveu finalmente debates válidos em que fariam diferença sobre a razão do debate. Ainda existem países que não tiveram pronunciamentos. Os EUA teve apenas um pronunciamento vago e incompleto, diante um debate que afeta diretamente sua influência diplomática, recusando um pronunciamento. Nos próximos debates é de extrema necessidade o pronunciamento descendente do P5.

EXPEDIENTE: Ana Júlia Toledo | Audiovisual: Misael Rabello e Anna Pompeia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Meon Jovem

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.