Nessa tarde de sexta-feira (25 de outubro), dentro do Carlton Plaza Hotel, ocorreu o comitê da PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) com os países internacionais. Dentro desses, tivemos grandes potências mundiais, como Estados Unidos e França. Os países se reuniram para discutir sobre os agentes das questões climáticas, pauta importante na sociedade global e para o desenvolvimento de estudos sobre nosso futuro.
Durante a discussão entre os delegados dos países sobre as mudanças climáticas que vem nos afetando a diversos anos, a França abriu os argumentos pronunciando que era urgente a ação de países que não estavam apresentando compromisso com as questões referentes à mudança do clima e dos desastres ambientais, criticando aqueles que somente ditavam e não agiam.
A França também se pronunciou sobre a falta de comprometimento que o governo americano está tendo com questões globais, saindo do Acordo de Paris durante o governo do presidente Donald Trump e diversos outros protocolos. Os Estados Unidos diz que a França acusou erradamente o país e distorceu seu discurso: “Não podemos acabar com toda a produção do país e queremos achar um equilíbrio entre o lucro e as medidas para os fatores climáticos”
Enquanto os Estados Unidos estavam focados nos agentes das mudanças climáticas, a França queria formar soluções. Com isso, propôs a implementação da tecnologia e da inovação neste âmbito, com a captação e armazenamento de CO2, além de um fundo global para tratar dessas questões.
A França preza pela transparência e apoio dos países para o desenvolvimento desse fundo: “Falando de problemas globais, temos que ver todos os âmbitos que envolvem os planeta e a sociedade“, disse a delegada da França.
No desenlace da sessão, França pretendeu se conectar com a WWF (World Wide Fund for Nature), buscando realizar o Fundo Global para combater os agentes climáticos. Além disso, trabalhou ao lado da República Tcheca para concretizar o fundo de ajuda.
EXPEDIENTE: Ana Sophia Alves | Audiovisual: Gabriel Espildora
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.