Durante o comitê PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente), a delegação da China causou polêmica ao declarar que “o problema não são as pessoas” em discussões sobre mudanças climáticas e responsabilidade ambiental.
Com tudo, o comportamento humano tem papel crucial nas questões ambientais globais. Segundo o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), atividades humanas, como a queima de combustíveis fósseis e o desmatamento, são responsáveis por mais de 95% do aquecimento global registrado desde o século XX. Além disso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que 7 milhões de pessoas morrem anualmente devido à poluição do ar, uma consequência direta de ações humanas.
Portanto, afirmar que o problema não está nas pessoas contraria o consenso científico, que demonstra claramente a conexão entre o comportamento humano e os desafios ambientais globais.
EXPEDIENTE: Giulia Beatriz | Audiovisual: Gabriel Espildora
Homem é baleado por GCM após invadir residência em Pinda
Caso ocorreu na noite de Réveillon no bairro Jardim Santa Cecília
Novo salário mínimo de R$ 1.518 já está em vigor no Brasil
Reajuste inclui reposição da inflação e ganho real
Estado de SP inicia o ano com novas turmas para Curso de Libras on-line
Vagas serão liberadas nessa sexta-feira (3)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.