Alunos

Um vício chamado Dorama

Confira mais um texto participante do Meon Jovem

EMEIF Prof Adelia Pereira Braz Rossi -  Jacareí (Divulgação)

Escrito por Emanoelly Julie de Morais Bezerra

16 MAI 2024 - 10H51 (Atualizada em 16 MAI 2024 - 10H55)

Divulgação

Dorama é um tipo de série que hoje é muito popular. Não sei ao certo como ele foi sendo conhecido, e apesar de ter em vários sites, foi desde que a Netflix passou a lançar vários doramas, esse tipo de série se popularizou aqui no Brasil.

dorama vem da palavra Drama, e só por isso já dá para ter uma ideia de como eles são. É um estilo de série japonesa , que pode ser romance, suspense, terror, mas sempre vai ter drama. Fala sobre os problemas que os personagens enfrentam e como eles resolvem, ou não, esses problemas e alguns até te ajudam e fazem você se sentir melhor. Algumas partes são tristes, mas mesmo assim são emocionantes!

Normalmente tem mais de 1 temporada , e tem alguns que são bem longos com mais de 200 episódios, o que faz eles se parecerem com uma novela.

Sempre tem uma história de romance que envolve um casal, que às vezes ficam juntos e às vezes não.

Meu dorama preferido é o "Meu Demônio Preferido" , que conta a história de um demônio que se transformou em um demônio super do bem depois que se apaixonou pela personagem principal, e ele faz de tudo para protegê-la.

Alguns doramas também contam suas histórias sobre a história de algum país.

Um dos doramas mais conhecidos no mundo inteiro é Round 6, que apesar de não ter romance, nem casal, também é um dorama, que até quem não assistir dorama, conhece e assistiu.

Assistir dorama é uma coisa que vicia! Quando acaba um , você fica triste e até sente falta. Você não consegue parar de assistir porque você quer saber o que aconteceu, o que vai acontecer, a gente fica completamente envolvida. doramas e suas histórias são muito diferentes das séries, filmes e novelas que nós estávamos acostumadas. As histórias são diferentes, e o jeito que os personagens agem também.

Se você já assistiu, tudo bem, mas se você não assiste eu recomendo que nem comece porque depois que começar você não vai mais parar!

Com supervisão de Isabela Sardinha, jornalista do Meon Jovem.




Escrito por:
EMEIF Prof Adelia Pereira Braz Rossi -  Jacareí (Divulgação)
Emanoelly Julie de Morais Bezerra

5º ano do ensino fundamental I - EMEIF Prof Adelia Pereira Braz Rossi - Jacareí

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.