Venho falar sobre as tecnologias mais avançadas do Japão, porque, atualmente, ele é o país mais moderno do mundo. Essas tecnologias podem fazer a diferença hoje e no futuro.
Uma das tecnologias do Japão é o investimento em robôs. Lá existe um hotel que os funcionários são robôs, o Henn Na Hotel.
O atendimento é feito pelas máquinas com ajuda de aplicativos, as reservas são feitas pelo site ou por emai e o pagamento é prévio. O hotel usa reconhecimento facial, não tem chave nos quartos e as bagagens são guardadas por sistemas automáticos.
Também tem um templo no qual o monge é um robô chamado de Mindar. O templo fica localizado na cidade de Kyoto, no Japão.
Sua tecnologia é tão avançada que já estão criando carros voadores. Ainda não podemos vê-los nas ruas, mas empresas japonesas como a Sky Drive fizeram um protótipo chamado SD – XX, com incentivos do governo.
O Japão tem muitas outras coisas interessantes para nos mostrar, como extensões para o corpo biônico, computador mais rápido do mundo, agricultura sem solo, enfim, muita tecnologia.
Essas tecnologias irão revolucionar e inovar o nosso planeta moderno.
Parceria:
Com supervisão de Nicole Almeida, jornalista do Grupo Meon.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.