“Mi casa, tu casa” é um projeto de parceria entre a ACNUR (Agência da ONU para Refugiados) e o Jornal Joca. Seu objetivo é adotar medidas para salvar a dignidade humana dos refugiados, crianças e adolescentes venezuelanos, por meio da educação e da comunicação.
O projeto visa arrecadar livros e doações em todo o território nacional e fazê-los chegar à sede da ACNUR em Roraima, Estado brasileiro que faz fronteira com a Venezuela.
Existem algumas formas de ajudar o projeto, são elas:
- Doar livros infantojuvenis em espanhol ou português. Isso ajudará os jovens refugiados a exercitar a leitura. Além disso, se o livro for em português, os refugiados ainda podem aprender a nossa língua.
- Escrever cartas para trocar com crianças e adolescentes venezuelanos; que poderão responder às mensagens e contar sobre suas experiências e expectativas.
- Doar qualquer quantia pelo crowdfunding, arrecadação financeira. O dinheiro será usado para custos operacionais do projeto, como a construção das bibliotecas, que serão feitas por marceneiros venezuelanos também acolhidos aqui no Brasil pelos abrigos da ACNUR.
Saiba mais clicando no site do projeto: https://conteudo.jornaljoca.com.br/mi-casa#rd-section-kn7v9fyk
Com supervisão de Giovana Colela, jornalista do Meon Jovem.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.