Alunos

O novo engajamento na internet: a cultura do cancelamento

Confira mais um texto participante do Meon Jovem

Tiffany

Escrito por Tiffany Caroline

27 NOV 2023 - 11H15 (Atualizada em 28 FEV 2024 - 09H25)

Analisando o cenário atual da prática do cancelamento, é bem perceptível a falta de experiência de famosos e figuras públicas a receberem críticas e xingamentos. A internet não é maleável e todos que trabalham no mundo digital tem que ter consciência de tudo que se fala e se faz dentro e fora da internet, pois querendo ou não essas pessoas influenciam seus fãs a fazerem o que ele está divulgando. E quando se é uma coisa ruim, obviamente o público não irá gostar, consequentemente vai receber muitos comentários maldosos.

O que mais as pessoas ficam bravas (as que não tem tanta vivência no digital) é que mesmo aquele determinado famoso sendo cancelado ele continua ganhando dinheiro por cima disso. Explicando de uma forma rápida e prática, os famosos ganham por engajamento do seu nome e sua hashtag em vários outros vídeos, pois a internet em si gira em torno de engajamento, não importa se é positivo ou negativo. O mais indicado em situações como essa é: o famoso colocar a mão na consciência e percebeu que errou e vir a público tentar se redimir de alguma maneira. E é essencial o conselho de amigos e familiares para que o famoso entenda seu erro.

Com supervisão de Isabela Sardinha, jornalista do Meon Jovem.





Escrito por:
Tiffany
Tiffany Caroline

9º ano do ensino fundamental - E.E Darci Lopes - Jacareí

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.