Há muitos anos acontecem casos de violência entre torcidas de futebol. Muitas brigas nas arquibancadas, fora dos estádios e nas ruas. Até mesmo, mortes! Algumas pessoas têm até medo de expôr para qual time torcem, não colocam a camisa do time na rua, pois a intolerância hoje em dia, é gigante.
Os confrontos entre torcidas eram tantos, que hoje em dia, em clássicos da federação paulista cumpri-se a regra da torcida única. Por exemplo, um jogo entre Corinthians x palmeiras, na Neo Arena Química, só terá torcedores corinthianos. Se for no Allianz parque, somente palmeirenses, afim de evitar violência entre os torcedores.
O futebol é o esporte mais amado por todos os brasileiros, é a “paixão nacional” e deve ser vivido e assistido com muita alegria. Devemos ser mais tolerantes! Todos têm o direito de torcerem para o time que escolherem. Eu mesmo, sou corinthiano, mas tenho amigos são paulinos, santistas e palmeirenses. O fato de torcermos para times diferentes, não nos impede de sermos amigos. O importante é termos respeito!
Com supervisão de Isabela Sardinha, jornalista do Meon Jovem.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.