São José dos Campos como muitas outras cidades tem seus contos e lendas que aterrorizam os moradores, vamos contar algumas, ditas e vistas pelos próprios habitantes.
O Lobisomem do Putim
Por volta da década de 70, o bairro do Putim tinha apenas mato e algumas fazendas, mas estava se tornando cada vez mais um lugar assustador. Era muito comum a criação de galinhas, e as mesmas começaram a aparecer mortas por toda a vizinhança. Os moradores ficaram perturbados, mas achavam que algum animal selvagem estava atacando as pobres criaturas. Porém, perceberam que havia algo de muito estranho, as galinhas eram encontradas sem NENHUMA gota de sangue, esses atos eram cometidos toda sexta-feira durante a noite e os arames e grades eram totalmente destruídas por algo que com certeza seria mais forte do que um simples animal selvagem.
Isso começou a acontecer com mais frequência, e cada vez mais os moradores ficaram assustados e preocupados, por isso resolveram tomar algumas providências: cercaram toda a região das galinhas com aramados muito mais fortes e iluminaram todo o ambiente, até que um dia virar uma criatura muito estranha, era alta e tinha forma humana, mas com muito pêlo e olhos muito grandes, por conta de sua velocidade não foi possível ver o que era aquilo mas começaram a suspeitar que fosse um lobisomem. Isso começou a acontecer com muita frequência e um dia a situação piorou. Na região tinha um lugar chamado Granja Itambi, onde cuidavam de centenas de galinhas, e após uma sexta feira TODAS elas apareceram estraçalhadas e como de costume, sem sangue.
Preocupados a granja chamou a polícia e então se prepararam para pegar a criatura, em uma sexta feira alguns policiais foram até a granja durante a noite, e escutaram alguns barulhos, de repente um ser gigante apareceu na frente deles, tinha os caninos muito afiados, olhos gigantes, pelo por todo o corpo, como um animal, tinha semelhança com um lobo mas sua forma era de um humano muito grande. Os policiais então, atiraram e correram. No dia seguinte, foram procurar a criatura pelas redondezas, e no meio da mata, encontraram um homem todo baleado, os policiais juraram não ter atirado em um humano e que aquilo se transformava em lobisomem. Após esse acontecimento mais nenhum animal foi encontrado morto, mas até hoje alguns moradores afirmam ter visto algo parecido.
Fantasmas do Vicentina
Como sabemos, o Vicentina é um parque muito antigo, com muitas histórias, mas também muitos mistérios. Nesses últimos 100 anos aconteceram muitas coisas, inclusive aparições sobrenaturais. Um guarda estava realizando o trabalho em seu turno da noite, e foi checar o antigo sanatório pois estava escutando alguns barulhos, ao entrar, sentiu uma coisa estranha, como calafrios e arrepios, foi então, que no final do corredor, viu uma garotinha, com roupa de hospital, ela estava pálida e olhava pra ele com profundidade, ele tentou falar com ela, mas percebeu algo de errado, então se virou, mas ao olhar de volta, a menina havia sumido e não estava em nenhum lugar.
Outro testemunho foi de alguns trabalhadores que estavam trabalhando em uma obra, de acordo com seus relatos, uma freira apareceu misteriosamente em seu local de trabalho, sua presença o deixou perturbado, com muitos arrepios, ele perguntou a freira se ela precisava de alguma ajuda, mas ela não respondia, ele então virou para chamar o seu colega mas ele não vai a freira, ele começou a ficar assustado e quando desviou o olhar, ela desapareceu. Até hoje escutam muitos ruídos, móveis mexendo, coisas quebrando e muitos outros barulhos vindo de lá, mesmo sem ninguém dentro. Quem testemunhou disse que a experiência foi horrível e a sensação também, até hoje sentem muito medo.
Luzes do Jaguari
Muitas pessoas gostam de ir pescar e tirar algum tempo de lazer no bairro do Jaguari, mas após esses acontecimentos muitas pessoas pararam de ir. Muitas pessoas começaram a notar algo muito estranho, uma bola rosa, grande e luminosa aparecia misteriosamente na região, muitas pessoas começaram a ver a bola realizando atos de agressão como bater em carros, derrubar pessoas, agredir animais, tentar invadir casas… a bola flutuante era vista saindo de dentro da água o que fez as pessoas começarem a chamá-la de mãe d’água e alegavam que era porque seus objetivos sempre foram proteger a natureza. A bola perseguiu muitas pessoas e elas falavam que você só sente desespero e medo. Ainda tem pessoas que dizem ver a bola rosa no bairro.
Essas foram algumas lendas que circulam pelos moradores de São José dos Campos. Você acredita em alguma delas? Já viu ou ouviu algo parecido? Fica aí o mistério, será que é verdade ou será que não passa tudo de algumas histórias?
Com supervisão de Isabela Sardinha, jornalista do Meon Jovem.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.