Chico Science nasceu em Pernambuco e foi, nos anos 90, um dos principais artistas do cenário musical do Brasil, além de ajudar a criar um novo gênero musical, o Manguebeat. Agora, ele será homenageado no cinema.
O estilo criado por Science, conta com a junção de hip-hop, rock e, claro, da influência regional do maracatu, típico de sua terra natal. Na realização desse movimento de contracultura, Chico Science e Nação Zumbi fizeram sucesso internacional, emplacando hits como "Maracatu Atômico", "Da Lama ao Caos" e "Manguetown". Em todas as letras, o grupo denunciava a condição de vida do povo nordestino que depende do manguezal, como forma de protesto.
Por terem representado o Manguebeat pelo mundo, Chico Science e Nação Zumbi ganharão um filme contando a história de Francisco de Assis França (nome verdadeiro de Chico) e a formação de uma das bandas mais influentes do Brasil. Vale lembrar que o artista morreu em 1997, aos 31 anos em decorrência de um acidente de carro; entretanto, a contribuição dele para a valorização da cultura nordestina e seu trabalho continuam vivos.
Para a realização da obra, foi confirmada direção de Pedro Von Kruger juntamente com o roteiro de Felipe Nepomuceno. De acordo com a jornalista Patrícia Kogut, colunista do jornal O Globo, apesar da ausência de data de lançamento, há negociações para que o filme saia direto para uma plataforma de streaming.
Com supervisão de Yeda Vasconcelos, jornalista do Meon Jovem.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.