“Sabe, as pessoas vêm para a Itália por vários motivos, mas, quando ficam aqui, é só por dois.
-Quais?
-Amor e Gelato
-Amém- disse Howard”
Esse livro é uma mistura perfeita de romance e segredos do passado, sem contar com a incrível narrativa da belíssima Itália, que faz com que você se imagine lá, os personagens são cativantes e engraçados, a história te prende, e faz com que as 320 paginas passe voando, e ainda tem o romance, que é simplesmente perfeito.
"No fim das contas, existe uma razão para a expressão "cair de amores", porque quando isso acontece, quando acontece de verdade, é mesmo uma queda. Não há o que fazer, você simplesmente se joga de cabeça e torce para ter alguém para segurá-lo. Senão, vai acabar se machucando feio.”
Quando Lina chega em Florença, ela descobre que o seu pai Howard mora em um memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, (o quarto da Lina é literalmente de frente para um cemitério) e lá a internet não era muito boa, limitando o contato com a sua melhor amiga, isso não faz com que a viagem dela fique melhor, afinal, ela está morando em um cemitério, com pessoas que até algum tempo atrás ela nem conhecia.
“Lina. Você está sozinha em outro país, um verdadeiro gigante acabou de assumir que é o seu pai e sua nova casa poderia ser o cenário de um filme de apocalipse zumbi. Faz alguma coisa”
É nesse turbilhão de emoções, que ela conhece o ítalo-americano Lorenzo (Ren), e recebe um presente inesperado: o antigo diário em que sua mãe, ainda jovem, narra suas paixões e descobertas durante o tempo em que morou na Itália.
Ali começa a nossa aventura, enquanto Lina e Ren descobrem os segredos do diário, conhecemos lugares apaixonantes, comidas que conquistam o coração de qualquer um, e os amigos de Ren (agora, amigos de Lina também) incluindo o Thomas.
“Aí, meu ... Até esqueci o que ia dizer, porque ninguém é tão lindo assim!” (foi a Lina que disse).
Também temos Howard, tentando fazer com que Lina se sinta em casa, e tentando (com grande sucesso, na minha opinião) ser um bom pai.
“Eu queria dizer outra vez quanto é importante para mim ter você aqui. Sei que não tem sido fácil, mas agradeço muito por você estar tentando, mesmo que seja só pelo verão. Eu acho você incrível. De verdade. Estou orgulhoso de você por embarcar nessa aventura e explorar Florença. Você é uma aventureira, igualzinha à sua mãe”
Tenho certeza que você irá se apaixonar por esse livro, assim como eu, e posso te garanti que o seu amor pela Itália só vai crescer, estão preparados para uma viagem cheia de mistérios?
Assim terminamos essa resenha
Boa viagem, nos vemos na Itália!!
Com supervisão de Yeda Vasconcelos, jornalista do Meon Jovem.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.