Agosto é o mês dedicado à conscientização do aleitamento e faz referência ao dia 1 de agosto, Dia Mundial da Amamentação, e a Semana Mundial do Aleitamento, que ocorre entre os dias 1 e 7 deste mês. Essa data foi criada em 1992 pela Aliança Mundial de Ação pró-aleitamento com o intuito de promover o aleitamento materno e a criação de bancos de leite.
O aleitamento materno oferece para o bebê características imunológicas que nenhum outro alimento pode oferecer ao recém-nascido, além de diminuir o risco de o tornar hipertenso, diabético e obeso. Já as mães com o aleitamento têm suas chances de desenvolver câncer de mama e ovário diminuídas, ajuda na redução de peso e reduz o risco de hemorragia e anemia após o parto.
A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) prevê alguns direitos a mulheres nesse período da vida, são elas:
Segundo o site Saúde Ativa, com dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), mais de 800 mil mortes de crianças de até cinco anos poderiam ser evitadas anualmente se todas elas fossem amamentadas desde o nascimento até os dois anos de vida. Por esse motivo, é essencial a participação de todos para a proteção e desenvolvimento dessas crianças. Portanto, caso esteja amamentando e seu leite estiver sobrando, doe para o banco de leite mais próximo.
Com supervisão de Giovana Colela, jornalista do Grupo Meon.
A tendência dos parques urbanos
São José é a cidade com mais parques da RMVale
Cidades neutras em carbono: um caminho para o futuro sustentável
São José tem feito ações para reduzir emissões de poluentes
Poluição do ar: problema que afeta grandes cidades
São José está entre as cidades com alta taxa de poluentes
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.