Todas as pessoas sabem o que é água, não é mesmo? Porém, você já ouviu falar em água em pó? Provavelmente não, já que a água em pó é o tipo de água menos conhecido do mundo. Ela é fabricada em laboratório e é composta por uma gota de água envolta por sílica modificada.
Mas por que essa água é tão importante? E o que a diferencia da água líquida?
A importância da água em pó se dá, primeiramente, pelo fato dela absorver e armazenar o dióxido de carbono, amenizando a quantidade desse gás na atmosfera e diminuindo o aquecimento global.
Ela também pode ser usada na Química Verde, como um componente que acelera reações químicas usadas na produção de diversos produtos de maneira mais ecológica.
A técnica de sua fabricação também pode ser usada para transportar líquidos industriais perigosos, que poluem o meio ambiente, solucionando diversos problemas ambientais.
Mas a água em pó é algo recente?
Surpreendentemente não. A água em pó foi criada em laboratório em 1968, mas a dificuldade de fabricação manteve-a restrita a uma curiosidade científica. Porém, em 2006, cientistas da Universidade de Hull, no Reino Unido, resolveram estudá-la.
Falamos acima de todos os benefícios que essa água traz para o meio ambiente, mas ela não é somente utilizada para benefícios ecológicos. Ela também é ótima para consumo humano, pois ajuda a combater a sede. Uma das marcas mais conhecidas que comercializa o produto é a Splash, pouco conhecida no Brasil.
Portanto, acreditamos que a água em pó deveria ser mais conhecida e acessível, já que ela traz inúmeros benefícios aos seres humanos e ao meio ambiente.
Parceria:
Com supervisão de Nicole Almeida, jornalista do Grupo Meon.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.