Um filme dirigido e estrelado por Ben Stiller? Quem diria? O autor comediante que ficou muito conhecido por protagonizar a franquia “Uma Noite no Museu” e pela voz do leão Alex da animação “Madagascar”, realmente me cativou a assistir o seu mais novo filme “A Vida Secreta de Walter Mitty”. Stiller interpreta um personagem que, entediado pela sua vida pacata, sonha em realizar grandes e impressionantes feitos, os quais ganham vida dentro de sua cabeça regada pela sua imaginação fértil.
A primeira coisa que me chamou a atenção quando eu vi o trailer, foi a ênfase da rotina comum e ordinária que todo trabalhador contemporâneo tem de enfrentar. Walter tem a aparência de um americano que não faz muita diferença em uma grande multidão. Chato e sem graça por fora, mas com um interior rico de aventuras e fantasias que ele mesmo desejaria que fossem reais. Como todos nós, Walter sonha acordado e imagina sendo a pessoa que ele sempre quis ser: heroico, galanteador, corajoso e astuto. Essa é a verdadeira pegada do filme, já que representa a luta em transformar a sua imaginação mirabolante em acontecimentos reais. É um tapa na cara das pessoas (a enorme maioria de nós) que desejam ser e fazer coisas, mas que perdem a oportunidade de mudarem a suas vidas por causa do medo.
Outro ponto forte da longa é a trilha sonora. Com músicas muito bem escolhidas, eu me emocionei ouvindo cada uma delas. São peças do quebra-cabeça que se encaixam perfeitamente na cena em questão, criando uma perspectiva emocionante e uma imersão densa do público às aventuras do eloquente Mitty. E também não seria nada se não fosse pela fotografia, a qual usa bastante uma perspectiva do “visto de cima” e que eu nunca vi um filme que usa tão bem esse recurso. Além da Selva de Pedra nova-iorquina, vemos cenários exóticos como a Groelândia, Islândia e o Afeganistão são os lugares encantadores que fazem parte da épica jornada para achar uma foto perdida.
Como o filme “Her”, “A Vida Secreta de Walter Mitty” é um daqueles filmes inspiradores que todo mundo devia ver. Contém uma mensagem que eu achei muito legal, que avisa que nossos sonhos só se tornarão realidade se corrermos atrás deles como o Walter fez. Ele brigou com um tubarão, andou de helicóptero com um piloto bêbado, fugiu de um vulcão em erupção e subiu e o Himalaia. E isso foi tudo verdade, não um produto de sua imaginação, pois ele tornou tudo isso possível.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.