A Bahia aparece em primeiro lugar em uma pesquisa sobre os destinos preferidos pelos brasileiros que pretendem viajar neste verão. É o que revela o levantamento "Tendências de Turismo Verão 2025 - Comportamento da População Brasileira", realizado pelo pelo Ministério do Turismo (MTur) e pela Nexus.
Segundo o levantamento, 35% dos brasileiros pretendem viajar a lazer entre dezembro de 2024 e fevereiro de 2025. A Bahia foi escolhida por 16% dos entrevistados, um crescimento de 4 pontos percentuais em relação ao verão anterior. Além de Salvador, Porto Seguro e Morro de São Paulo são os destinos preferidos pelos turistas que viajam para a Bahia.
Paraíba é destaque no levantamento
A Paraíba surpreendeu com um crescimento em relação ao estudo anterior. O estado passou de 2% para 7% de intenção dos viajantes. Segundo o Ministério do Turismo, esse crescimento é o reconhecimento dos brasileiros pelas suas belas praias e riquezas culturais.
"As praias paradisíacas, como Tambaba e Coqueirinho, e o charme histórico da capital João Pessoa atrai cada vez mais visitantes em busca de tranquilidade, belezas naturais e cultura", esse o trecho do Ministério do Turismo ao falar do aumento da preferência dos viajantes pela Paraíba.
O estado de São Paulo vem em segundo lugar, com 15%, seguido pelo Rio de Janeiro que teve 14% da preferência. A pesquisa mostrou que 54% das escolhas para as férias de verão são destinos sol e praia.
Ceará e Sergipe registram crescimento
O Nordeste aparece em primeiro lugar com 53% das preferências nacionais, 11 pontos a mais quando comparado com o verão passado. Outros estados do Nordeste também apresentaram aumento significativo. A preferência pelo Ceará subiu de 7% para 9%, e Sergipe foi de 1% para 4%.
Na região Sul do Brasil o estado de Santa Catarina foi onde houve o maior aumento. A preferência pelos viajantes saltou de 9% para 12% entre um ano e outro. Segundo o Ministéro do Turismo, as regiões Norte e Centro-Oeste concentram, cada uma, 5% das viagens a lazer neste Verão.
Como foi realizada a pesquisa
Foram 5.542 entrevistas realizadas pela Nexus em domiciliares com cidadãos com idade a partir de 16 anos. Todos os 27 estados da federação foram incluídos no levantamento. As entrevistas foram realizadas entre 14 e 28 de outubro de 2024.
Mega-Sena: ninguém acerta as seis dezenas do concurso 2812
Prêmio vai a R$ 11 milhões
Taubaté: Polícia Militar apreende 116 kg de drogas
Mulher é presa em flagrante após abordagem
Incêndios florestais levam Los Angeles a decretar estado de emergência
Rajadas de vento de mais de 100 km/h impulsionam as chamas
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.