Centro Cultural Malba Tahan, em Queluz
Nome do fotógrafo
O Centro Cultural Malba Tahan foi construído em 1824 pelo pároco da época, para o que seria uma Casa Paroquial. O prédio hoje funciona como Diretoria de Cultura, Turismo e Comunicação Social de Queluz, além de promover eventos, palestras, cursos culturais, roda de leitura e abrigar o museu arqueológico.
O Centro Cultural recebe todos os anos muitos visitantes estudantes e turistas interessados em conhecer um pouco da vida e da obra que o professor conseguiu construir, como ele próprio diz citando um de seus críticos, o mais bem elaborado caso de "mistificação literária" que o Brasil já conheceu.
No casarão de taipa também é possível encontrar objetos, documentos e informações arqueológicas e históricas sobre a cidade de Queluz. O museu abrigava muitos objetos pessoais de Malba Tahan como livros e objetos pessoais cedidos pela família, mas parte desses itens foi transferida posteriormente, por vontade da família, para a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Os demais objetos e documentos do Museu Arqueológico e Centro Cultural Malba Tahan permanecem expostos e à disposição de visitantes interessados em saber mais a respeito da história da cidade. A entrada é gratuita.
Horário de funcionamento:
Segunda a sexta: 8h às 11h/13h às 17h
Endereço: Praça Padre Francisco das Chagas Lima, 272, Centro
Telefone: (12) 3147-1200
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.