O brasileiro Gabriel Bortoleto, de 19 anos, é uma das promessas do mundo do automobilismo. Ele disputa a Fórmula 2, que é a última competição de base antes da Fórmula 1.
Recentemente, a performance do atleta surpreendeu os sites de apostas e os fãs do esporte, já que no Grande Prêmio de Monza ele largou na 22ª posição e terminou com a vitória.
A largada foi fundamental para Bortoleto, que ganhou sete posições na primeira volta, já aparecendo em 15º. Após um acidente, a corrida recomeçou e ele ganhou mais duas posições.
Já na volta 12, Gabriel era o terceiro, atrás de Goethe e o colega Kush Maini. Faltando cinco voltas, o brasileiro assumiu a ponta e não largou mais, conquistando a segunda vitória na temporada. Zane Maloney e Richard Verschoor completaram o pódio.
Com o resultado, Gabriel Bortoleto assume a vice-liderança da Fórmula 2 com 154,5 pontos, atrás apenas de Isack Hadjar, com 165. Dessa forma, a chance de título para o Brasil é real, já que são apenas 10,5 pontos de diferença.
Bortoleto é especulado na Fórmula 1
Com o ótimo desempenho na Fórmula 2, Gabriel Bortoleto começa a ter o seu nome especulado na Fórmula 1, principalmente na Audi/Sauber, ao lado de Hulkenberg.
Mattia Binotto, líder da equipe, está focando em jovens pilotos e colocou o nome do brasileiro da Invicta Racing na lista. Em conversa com o Globo Esporte, Bortoleto confirmou que existem conversas.
“Fiquei sabendo hoje cedo pelas mídias sociais que houve uma declaração a respeito da minha ida para a Sauber. Naturalmente essas conversas sempre existem nesse período das férias de verão europeu. De minha parte, posso dizer que estou 100% comprometido com a minha temporada da F-2. Tenho um contrato com a McLaren, que tem me dado todo o suporte ao longo deste ano. Por fim, como é de conhecimento geral, minha carreira é gerida pela A14 Management a qual, tenho certeza, cuida dos meus interesses da melhor forma possível”, disse o jovem.
Vale destacar que além de Monza, Gabriel Bortoleto também venceu no GP da Áustria na temporada atual.
Felipe Massa foi o último piloto brasileiro titular na F1
O Brasil não conta com um piloto titular na Fórmula 1 desde 2017, com Felipe Massa. Desde então, oito pilotos chegaram a trabalhar na categoria, mas nenhum conseguiu se firmar como um piloto com vaga garantida.
Neste período, Pietro Fittipaldi chegou a disputar os GPS de Sakhir e Abu Dhabi pela Haas em 2020, substituindo o titular Romain Grosjean. Além dele e de Gabriel Bortoleto, o país tem mais quatro nomes que vivem a expectativa do sonho. São eles: Felipe Drugovich, Rafael Câmara, Matheus Ferreira e Enzo Fittipaldi.
Vale destacar que é possível fazer palpites no automobilismo com a Betfair Exchange, que cobre diversas categorias, como a temporada da Fórmula 2 e a Fórmula 1.
PRF divulga dicas importantes para uma viagem segura
Orientações garantem segurança nas estradas
Via Dutra e Rio-Santos esperam grande movimento para o período de Natal
Veja os dias e horários de tráfego mais intenso
Festival de Verão em Caraguatatuba promete agitar o litoral com shows de Ferrugem, Duzin, MC Tuto, MC IG, MC PH e outras atrações entre 27 e 30 de dezembro
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.