O Festivale voltou!
A área cultural foi uma das mais afetadas pela crise gerada pela pandemia da Covid-19, especialmente o Teatro. Diferente da música, que ampliou pelas plataformas digitais seus canais de divulgação e interação com seus fãs, o Teatro pede plateia, interação com o público, calor e reação humana imediata. Por esta razão, a equipe do Meon Jornal está feliz por trazer em sua capa nesta edição a retomada do Festivale (Festival Nacional de Teatro do Vale do Paraíba), em São José dos Campos, em seu formato presencial, após dois anos de exceção.
Promovida pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, com apoio de várias instituições de São José dos Campos, a 36ª edição do Festivale leva a diferentes espaços culturais da cidade uma ampla e diversa programação teatral voltada para pessoas de todas as idades. O festival recebe grupos de vários estados brasileiros, disseminando modos plurais de pensar e ver o mundo que nos cerca.
Além de ajudar na formação do pensamento crítico, este tipo de evento, que inclui entre o seu público alvo as crianças e adolescentes, contribui com a formação de uma geração mais próxima da cultura e da arte, balizas fundamentais para uma boa formação humana.
Bons espetáculos, gratuitos e disponíveis em vários pontos de São José –cabe agora a você,leitor, participar deste momento especial da cultura joseense.
E como no próximo mês comemoramos o Bicentenário da Independência do Brasil, não podíamos deixar de destacar nesta edição o importante papel do Vale do Paraíba neste processo que culminou na separação do Brasil do reino de Portugal.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.