Um mês para celebrar as vozes da diversidade
A cada ano as questões LGBTQIA+ ganham mais força nas empresas, nas escolas, nas famílias e em todas as esferas das relações humanas. A sociedade está tirando essa pau¬ta do âmbito das discussões para finalmente colocar em prática ações para uma construção de uma sociedade justa e igualitária.
Mas ainda falta muito para chegarmos à sociedade onde todos tenham seus direitos respeitados, e liberdade para amar e ser o que se quer ser. De acordo com o “Observa¬tório de Mortes e Violências contra LGBTI+” – que reúne organizações da sociedade ci¬vil, ao menos 316 pessoas LGBTI+ morre¬ram no Brasil por causas violentas em 2021.
Mas junho, mais do que representar a luta por direitos e igualdade, é um mês para fes¬tejar o Orgulho LGBTQIA+. E para celebrar o mês mais colorido do ano, a coluna Secos & Molhados desta edição do Jornal Meon traz as vozes da diversidade da RMVale. Vozes que ecoam alto contra aqueles que insistem em disseminar o ódio e a discriminação.
Nesta edição mostramos também que a Prefeitura de São José dos Campos deu ou¬tro importante passo em prol da comunidade LGBTQIA +, criando a Sala da Diversidade.
A administração municipal também anun¬ciou neste mês outra importante iniciativa para proteger as mulheres vítimas de violência em São José dos Campos: o Botão do Pânico. Duas ações públicas que merecem aplausos.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.