Editorial: Retomada Segura
Não há consenso, mas a esperança de dias melhores na RMVale com a flexibilização para todas as áreas que compõem o rico mosaico, que faz com que nossa região seja uma das melhores em qualidade de vida para se viver no país, bate à porta.
Desde o dia 17 de agosto, com a reabertura sem estabelecimento de número máximo de usuários, respeitando as medidas sanitárias e alvarás municipais vigentes, bares, restaurantes, academias, esportes coletivos, cinemas e teatros estão novamente incorporados no cotidiano de nossa gente. Obviamente que precisamos continuar a conter aglomerações, utilizar máscaras, álcool em gel e evitar horários de picos para atividades triviais e de prática de compras ou lazer, mas ter a liberdade do ir e vir de volta, sem o discurso de lockdown ou isolamento impresso por governantes presos em redomas ligadas aos holofotes do circo eleitoral de 2022, já é um avanço sem precedentes em nossa história pandêmica.
Enquanto isso, a imunização já atinge quase 100% dos adultos em todo o Vale, fruto da mobilização e responsabilidade dos dirigentes municipais que fizeram o dever de casa com louvor. O mês de setembro promete grandes confrontos, e como seria melhor se fossem entre os Ele Não e os O Mito. A marcha do dia 7 de setembro tem escurecido o reflexo da recém conquistada liberdade, mas sem por um grão de areia sequer na certeza que a democracia sempre será o pavimento para a construção de nosso país.
O Meon Jornal permanece como a voz de todos e para todos que contam no jornalismo sério e determinado a propagar boas práticas quer onde elas estejam.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.