Editorial: Uma boa notícia
O Governo de São Paulo, não importa o real motivo, saiu à frente dos demais estados e anunciou que todos os paulistas adultos, que quiserem, serão imunizados até o dia 15 de setembro. Isso significa que consolidada a estratégia da equipe de Doria, a partir de outubro, o estado começa a por em prática o ‘novo normal’ onde de forma gradual retomaremos as atividades cotidianas que tanto nos fazem falta como sociedade.
A iniciativa também injeta considerável ânimo na economia, pois práticas que apontavam crescimento como a indústria do entretenimento e turismo poderão organizar suas estratégias para recomeço. A medida converge com todos.
A semana também foi corrida para o Governo Federal contra a CPI da Velha Surda, como apelidou nosso hilário colunista Luís Phytthon. Os governadores, a partir do habeas corpus de Wilson Lima, do Amazonas, que teve permitida sua ausência, provavelmente irão recorrer ao STF para se livrarem das oitivas, e a comissão para não ser dizimada optou pelos sucessivos pedidos de quebra de sigilo dos agentes máximos em operação durante o primeiro ano de pandemia pelo Governo Federal.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.