Editorial: A Imunização Avança
Uma das notícias mais celebradas esta semana foi a chegada ao número de 200.000 doses de vacinas contra o novo coronavírus aplicadas em São José dos Campos, maior cidade da RMVale, que inclusive se antecipou e disponibilizou mais de R$ 30.000.000,00 (trinta milhões de reais) de seu orçamento para a compra de vacinas quando isso for autorizado pelo Governo Federal.
O país completa 50 dias com um número superior a 2.000 mortos pela Covid-19 e já totaliza quase 420.000 vidas interrompidas. A imunização é o único caminho para o enfrentamento definitivo à doença e os prefeitos, muito antes do comandante em chefe da nação, já articulavam suas redes municipais na expectativa de ações para garantir a preservação da vida de suas populações e a retomada da economia.
Reitero e destaco ações como as realizadas nos munícipios do Litoral Norte (Caraguatatuba, Ilhabela e São Sebastião), os quais, com um Executivo 24 horas em ação, além de reduzir o número de infectados pela doença, estão garantindo o retorno gradual do turismo.
No cenário político nacional, o circo continua, com a instalação da CPI da Covid no Senado, com a missão quase exclusiva de sangrar um presidente “do barulho”, a comissão parlamentar de inquérito, apelidada pelo nosso colunista Luís Phytthon de “CPI da Velha Surda”, chega aos seus primeiros contornos como palanque eleitoral da oposição e menos efetividade no que realmente importa: unir esforços de todos para o avanço da imunização.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.