Na noite de quinta-feira (10), a partida entre Colo-Colo (CHI) e Fortaleza (BRA), válida pela fase de grupos da Copa Libertadores, foi marcada por tragédia e violência. Antes do início do jogo, dois torcedores — uma jovem de 18 anos e um adolescente de 13 — morreram após o colapso de uma grade durante uma tentativa de invasão ao Estádio Monumental, em Santiago, Chile. Testemunhas relataram que a jovem foi atropelada por um veículo policial durante a dispersão da multidão com gás lacrimogêneo .
Apesar das fatalidades, a partida começou normalmente, mas foi suspensa aos 70 minutos após torcedores do Colo-Colo invadirem o campo e lançarem objetos, obrigando os jogadores do Fortaleza a deixarem o gramado. Diante da falta de garantias de segurança, a Conmebol anunciou o cancelamento definitivo do jogo .
Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
A Conmebol lamentou as mortes e afirmou que o clube chileno poderá sofrer sanções severas, incluindo multas, perda de pontos ou até eliminação da competição . A presidente do Estadio Seguro, Pamela Venegas, renunciou ao cargo, e o policial envolvido no atropelamento foi suspenso. A família da jovem vítima anunciou que buscará justiça na Justiça chilena .
Receba mais notícias em nosso WhatsApp, entre no grupo!
Farma Conde Basketball recebe Pato Basquete pelo NBB
Jogo nesta sexta-feira (18) será o último da fase classificatória
Ucrânia e EUA firmam memorando para explorar minerais estratégicos
Parceria visa estimular a reconstrução e reforçar cooperação econômica entre os dois países
SJC: Museu do Folclore comemora mês do livro
Atividade de incentivo à leitura será neste sábado (19)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.