O São José Futebol Feminino enfrenta um momento delicado após ser reprovado no processo de licenciamento da Federação Paulista de Futebol (FPF), o que o deixou de fora do Campeonato Paulista de 2025. Essa será a primeira vez na história que as Meninas da Águia não participarão da competição estadual.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
A Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, criada em 2022 e administrada pelo Grupo Oscar, ainda não assumiu oficialmente a gestão da equipe feminina. No entanto, o estatuto da SAF prevê que a entidade deve atuar no desenvolvimento tanto do futebol masculino quanto do feminino.
A ausência do time no Paulistão se deve ao não cumprimento de requisitos exigidos pela FPF, que incluem critérios administrativos, desportivos e de infraestrutura, além de novas obrigações, como um Plano de Desenvolvimento do Futebol Feminino e ações voltadas à saúde das atletas.
A Prefeitura de São José dos Campos, que atualmente administra a equipe, informou que enviou toda a documentação dentro do prazo e que irá recorrer da decisão junto à SAF. Enquanto isso, o São José Futebol Feminino concentrará suas atenções em outras competições em 2025, como a Série A2 do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, além dos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior.
Apesar da ausência no estadual, o clube ainda receberá da FPF a cota de participação referente à primeira fase do Paulistão de 2025, no valor de R$ 3,335 milhões.
Com a saída do São José e do Pinda, a única equipe do Vale do Paraíba na elite estadual será a AD Taubaté.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI
Fundado em 2001, o São José Futebol Feminino é um dos times mais vitoriosos do Brasil, acumulando títulos como três Libertadores (2011, 2013 e 2014), um Mundial de Clubes (2014), dois títulos da Copa do Brasil (2012 e 2013) e três Campeonatos Paulistas (2012, 2014 e 2015).
EUA alertam Venezuela sobre possíveis ataques à Guiana
Marco Rubio afirmou que país sul-americano enfrentará sérias consequências
SJC: Embate entre vereadores de direita adia votação de pautas importantes
Thomaz Henrique e Claudio Apolinário roubaram a cena
SJC: Câmara concede Medalha Mérito Esportivo a Yuri Alberto
Homenagem ao jogador do Corinthians que nasceu em São José
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.