Esporte

Ronaldinho Gaúcho reúne grandes estrelas em jogo festivo em São José dos Campos

Evento contou com a presença de jogadores, ex-jogadores, youtubers, cantores e outras estrelas que fizeram a festa de grande público no Estádio Martins Pereira

Escrito por Léo Arruda e Léo Lenzi

22 OUT 2022 - 22H20 (Atualizada em 07 NOV 2022 - 11H12)

Léo Lenzi/Meon


Neste sábado (22), São José dos Campos recebeu um dos maiores jogos de futebol festivo do país: o jogo “Amigos do Ronaldinho x Estrelas”. Contando com bom tempo e grande público, o evento foi realizado no Estádio Martins Pereira.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FZRHExhymUn5bSqNIKqHyG

O jogo em si foi apenas um pano de fundo para a reunião de craques do futebol brasileiro e a solidariedade, contando com a doação de alimentos por parte do público presente, com aproximadamente 7.200 pessoas, segundo divulgação.

Léo Lenzi/Meon
Léo Lenzi/Meon


Dentro de campo, além de Ronaldinho Gaúcho, outros três jogadores campeões da Copa do Mundo de 2002 estiveram presentes: o ex-zagueiro Anderson Polga, o ex-volante Vampeta e o ex-Atacante Edilson, todos jogando no time de uniforme branco, o mesmo do protagonista da festa.

Léo Lenzi/Meon
Léo Lenzi/Meon
Edilson e Ronaldinho reeditaram parceria que rendeu o pentacampeonato mundial ao Brasil


Além deles, outros grandes ex-jogadores fizeram a festa da torcida. Um dos destaques foi o ex-atacante Aloísio Chulapa, que marcou história com a camisa do São Paulo. Foi dele, inclusive, o primeiro dos vários gols na partida.

Léo Lenzi/Meon
Léo Lenzi/Meon
Aloísio tem parceria de longa data com Ronaldinho: os dois foram companheiros no Paris Saint-Germain, em 2002


O ex-atacante Washington, que leva o apelido de "Coração Valente", com muita história, passando por clubes como Athletico Paranaense, Fluminense e São Paulo, também teve destaque no jogo. Madson, meia com passagem marcante pelo Santos, teve como último clube o São Caetano, em 2020, mas ainda não anunciou sua aposentadoria, e chamou a responsabilidade no jogo festivo.

Outro que segue em atividade e representou São José dos Campos, sua cidade natal, foi o goleiro Jailson. Campeão Brasileiro pelo Palmeiras e eleito o melhor goleiro da competição, ele brilhou no primeiro tempo, fazendo defesas importantes ao lado da equipe de Ronaldinho. Na outra equipe, durante o primeiro tempo, também estava um goleiro que segue em atividade: Sidão, que passou por clubes como Botafogo, São Paulo e Goiás, e está no Atlético Catarinense.

Léo Lenzi/Meon
Léo Lenzi/Meon
Jailson mostrou que suas habilidades seguem em dia, fazendo grandes defesas ao longo do jogo


A ex-jogadora Milene Domingues, emabixadora do futebol feminino no país, também esteve presente e até deixou seu gol. Marcos Assunção, um dos maiores batedores de falta do país, com passagem marcante pelo Palmeiras, também fez a festa da torcida.

Mas as equipes não contaram apenas com jogadores e ex-jogadores. A skatista joseense Pâmela Rosa, os cantores MC Paiva, MC Hariel, e Vavá, assim como o DJ GBR, que também é joseense, mostraram seu futebol, assim como o youtuber Jukanalha, o comediante Maurício Meireles e Tulinho, que produz conteúdo para a internet e é filho do ex-jogador Túlio "Maravilha", também participaram da festa.

Léo Lenzi/Meon
Léo Lenzi/Meon
A grande skatista olímpica Pâmela Rosa, natural de São José dos Campos, se aventurou nos gramados no jogo festivo


Até na arbitragem, um nome de destaque: Fernanda Colombo, ex-arbitra do quadro da CBF e da FIFA, foi quem comandou o apito no jogo festivo.

Em entrevista ao Meon, Edilson elogiou o público presente e a festa. “É sempre bom nós nos sentirmos prestigiados, e foi isso que aconteceu. O jogo é do Ronaldinho, mas acaba que todos nós, ex-jogadores, youtubers e a imprensa são privilegiados. A galera de São José dos Campos está de parabéns por terem abraçado o evento da melhor maneira possível. Sei que não é fácil, a galera trabalha a semana inteira e, chega no sábado, quer ficar com a família, mas foi um evento bacana, que vale a pena todos terem vindo prestigiar.”

Washington “Coração Valente”, também falou com exclusividade ao Meon. “Evento bacana e o tempo ajudou. Falei com amigos daqui e o tempo estava chuvoso, mas abriu. Que bom, pois o espetáculo foi muito bonito, com a participação do Ronaldinho, que é um grande amigo e ídolo. Mas o gol mais bonito foi a presença dessa galera que veio prestigiar e, com certeza, esse é um jogo beneficente que vai ajudar muita gente.”

Léo Lenzi/Meon
Léo Lenzi/Meon
Washington "Coração Valente" mostrou que segue conhecendo o caminho do gol e deixou o dele


Jogando em casa, Jailson também falou sobre o jogo festivo ao Meon. “Para mim, é uma honra muito grande participar deste evento, na minha cidade. Amo São José dos Campos, então, não tem preço participar de um evento tão maravilhoso.”


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Léo Arruda e Léo Lenzi, em Esporte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.