Esporte

Rodrigo Garro, do Corinthians, será indiciado por homicídio culposo na Argentina

Jogador estava sob efeito de álcool em acidente com vítima fatal

Escrito por Meon

06 JAN 2025 - 18H30 (Atualizada em 06 JAN 2025 - 20H29)

reprodução

Rodrigo Garro, meio-campista do Corinthians, esteve envolvido em um acidente fatal na manhã de 4 de janeiro, em La Pampa, Argentina, onde passava suas férias. O jogador colidiu com um motociclista, identificado como Nicolás Chiaraviglio, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

A colisão aconteceu por volta das 5h da manhã, e o impacto foi fatal para o condutor da moto, que pilotava uma Guerreri Trio 110 cc. Garro e o acompanhante que estava no veículo do jogador não sofreram ferimentos graves e foram considerados ilesos.

De acordo com informações do jornal "Clarín", as autoridades locais determinaram que Garro ficasse detido temporariamente enquanto aguardam os resultados da perícia. A investigação está sendo conduzida pelo promotor Francisco Cuenca, e o caso foi classificado provisoriamente como “homicídio culposo”, até que os exames conclusivos sejam realizados.

O acidente ocorreu no dia de aniversário de Rodrigo Garro, que completou 27 anos na mesma data.

Segundo informado à CNN Brasil por Armando Agüero, procurador-geral da província onde o caso ocorreu, o jogador testou positivo no bafômetro, marcando 0,5 gramas de álcool por litro de sangue. Em La Pampa, a tolerância quanto ao nível de álcool no sangue de um motorista é zero.

Por isso, atleta será acusado de homicídio culposo agravado. Ele desativou todas as redes sociais. 

Como foi acidente

O caso ocorreu em General Pico, na Província de La Pampa. Garro dirigia uma caminhonete Dodge RAM, acompanhado de uma pessoa que não ficou ferida. O veículo dele colidiu frontalmente com o motociclista, que estava em uma Guerrero 110 cc, na tentativa de entrar na rua 108 enquanto trafegava pela rua 300. A vítima do acidente é Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, conforme o relato do portal local En Boca de Todos HD.

O local onde ocorreu a colisão não tinha sinalização ou iluminação. A motocicleta estava com o farol desligado e o condutor sem capacete.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Esporte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.