O Taubaté recebendo o Cruzeiro
Divulgação
O Taubaté Vôlei terá um amistoso de luxo antes de estrear na temporada. A seleção do Canadá, que disputará os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, aguardará a competição em Taubaté e jogará contra o time da casa no dia 30, um sábado, às 18h. No reformulado elenco taubateano não estarão somente os três jogadores da Seleção Brasileira.
Como é a cidade de um dos melhores times de vôlei masculino da América do Sul e relativamente próxima da sede dos Jogos Olímpicos, Taubaté foi escolhida pelos canadenses, que desembarcam no dia 27 e ficam até 2 de agosto, antes da deslocação definitiva para o Rio. E como utilizarão o ginásio do Abaeté e outras instalações do time taubateano, a disputa de um amistoso contra a equipe da casa valerá como gesto de retribuição pelo apoio recebido.
O Taubaté promoveu uma reformulação no elenco depois da eliminação nas semifinais da Superliga da temporada 2015/2016. Além de uma necessária redução nos investimentos, entre 10% e 15%, o diretor Ricardo Navajas também quis trocar algumas peças do elenco. Assim, os 2.500 torcedores que chegarem primeiro ao ginásio do Abaeté, encontraram lugares na arquibancada para conhecer a nova versão da equipe que será apresentada contra os canadenses.
Com a estreia na Copa Paulista programada para o dia 11 de agosto, o Taubaté faz a sua pré-temporada e já na etapa final de ajustes e amistosos. Enfrentar uma seleção que virá praticamente pronta para os Jogos Olímpicos valerá como um excelente teste para o técnico Cezar Douglas. O Canadá está no mesmo grupo do Brasil, que ainda tem Estados Unidos, Itália, França e México.
Novidades
No elenco taubateano, as novidades que vieram são: Éder e Wallace, ex-Cruzeiro; Jonatan Pinheiro, ex-Sesi/SP; Matheus e o líbero Mário Júnior, ex-São José; Nicolas, ex-Minas Tênis Clube; Renan, ex-Voleisul; e Lucas Lóh, ex-Campinas. De equipes do exterior, foram repatriados: Danilo Gelinski, voltando de Portugal; Vini, dos Emirados Arabes; e Kaio, da Grécia.
Além de Éder e Wallace, o ponteiro Lucarelli também não participará do amistoso. Os três já estavam na Seleção Brasileira quando a pré-temporada taubateana começou e permanecem nos planos do técnico Bernardinho, agora para os Jogos Olímpicos.
Na seleção do Canadá é provável que esteja Gavin Smith, de breve passagem pelo Taubaté. O jogador demorou para chegar e quando veio, no final do ano passado, por causa de uma contusão atuou somente em duas partidas. Depois, foi atuar na Polônia.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.