O São José passa fortalecido às quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Na necessária vitória da manhã deste domingo, o time marcou 3 a 0 em um confronto direto contra o Itararé e garantiu a festa da torcida bem antes dos minutos finais. No Martins Pereira, o cobrador de faltas Victor Feijão foi um dos destaques, abrindo e fechando o placar.
Com a vantagem do empate, o Itararé armou uma boa marcação e com saídas para contragolpes. O São José sentiu as dificuldades, mas teve calma e resistência para procurar caminhos e engrenar depois de uma arrancada do atacante Ruero e que terminou em escanteio.
Aos 31 minutos, com as ações bem equilibradas, um toque de mão na bola deixou o São José com uma falta frontal e nas proximidades de área do Itararé. Na cobrança, aos 33, o meia Victor Feijão voltou a exibir as suas qualidades na bola parada e acertou o canto esquerdo para fazer 1 a 0.
O Itararé respondeu de pronto e o goleiro Robert conseguiu uma grande defesa. Ele esticou a perna esquerda e desviou um chute que estraria no canto, empatando a partida.
Todavia, com a tranquilidade de um placar favorável, o São José cresceu e ainda explorou os espaços que o adversário não deixava quando defendia a vantagem do empate. Aos 38, em uma troca de passes entre os dois atacantes joseenses, surgiu o segundo gol. Brener triangulou com Ruero e ao entrar na área pela meia direita, colocou na saída do goleiro, no canto direito.
Sem alternativa, O Itararé esperou o intervalo para planejar uma tentativa de reação. Pressionando nos primeiros movimentos do segundo tempo, deu trabalho, mas não desestabilizou a defensiva joseense. E com o passar do tempo, o São José foi encontrando espaços consideráveis para contra-atacar.
Aos 28 minutos, Victor Feijão recebeu uma falta nas proximidades da linha de entrada da grande área e bem aberta pelo lado direito. Na cobrança, a precisão do meia reapareceu com a bola entrando no ângulo esquerdo e o goleiro caindo além da linha de fundo pelo salto da tentativa de defesa.
O Itararé, que até então precisava de um gol para agitar o jogo, sentiu que um necessário empate por 3 a 3 era quase impossível. O São José, transmitindo segurança, liberou a torcida para começar a festa de classificação bem antes do apito final.
Os times
O São José, do técnico José Francisco de Oliveira: Robert; Josué, Kazu, Maicon e Paulinho Graça; Anderson, Bruno. Gustavo (Sydney 15´/2º) e Victor Feijão (Murilo 34´/2º); Ruero (Matheus Rebé (39´/2º) e Brener.
O Itararé, do técnico Odirlei Maurer: Yuri; Gonzaga, Julio, Pedrão e Bruno Gaúcho (Matheus 19´/2º); Mineiro (Brisson 44´/1º), Keitá, Lima e Romarinho; Lucas e Gilcimar (Wesley – intervalo).
O árbitro foi Márcio Roberto Soares, com os assistentes Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Edson Rodrigues dos Santos. O quarto árbitro: Luciano Silva. Aos 37 do segundo tenpo, Matheus, do Itararé foi expulso por segundo cartão amarelo.
No Martins Pereira, o publico divulgado foi de 1.539 pagantes e com renda de R$ 18.725,00.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.