O São José Basketbal encontrou dificuldades na visita desta segunda-feira à noite ao Brasília Búfalos, mas ganhou por 60 a 51 e manteve a condição de líder isolado e invicto da Liga União, o campeonato de acesso ao NBB. O time permanece na Capital Federal onde na quarta-feira enfrentará o outro time local, o Cerrado.
Na conquista da sexta vitória em seis partidas, o São José começou com dificuldades para encaixar a marcação, e perdeu o primeiro quarto por 19 a 14. Léo Eltink, um ex-jogador joseense foi o destaque do Brasília, fazendo oito pontos e facilitando a movimentação do seu time com deslocações constantes.
Resgatando o jogo competitivo das partidas anteriores, o São José reagiu no segundo quarto e virou o placar fazendo 22 a 10. Assim, chegou ao intervalo com uma importante vantagem de sete pontos.
No começo do segundo tempo, a marcação do Brasília confundiu o São José que demorou mais de cinco minutos para voltar a encestar. No entanto, com experiência e aplicação, o time joseense também não deixou o adversário explorar o momento. No final do quarto, o São José venceu o parcial por 12 a 8 e ampliou a vantagem para 11 pontos, com 48 a 37
Instigado, o Brasília redobrou os esforços e chegou a reduzir a diferença para quatro pontos. Resistente, o São José ainda deslanchou no minuto final e perdeu a parcial por apenas dois pontos de diferença em um 12 a 14. Assim, terminou com nove de vantagem em um placar de 60 a 51.
No outro jogo da noite, o Londrina foi a Santa Catarina e venceu o Blumenau por 59 a 53. Com os dois pontos, o time paranaense assumiu momentaneamente a segunda colocação ultrapassando o Corinthians.
Os dois resultados deixaram a classificação assim: 1º – São José (12 pontos em 6 partidas); 2º – Londrina (10 em 6); 3º – Corinthians (9 em 5); 4º – Blumenau (9 em 6); 5º – Unifacisa (8 em 5); 6º – Macaé (8 em 6); 7º Brasília (7 em 5); 8º – Brusque (7 em 6) e 9º – Cerrado (5 em 5).
Os times
O São José, do técnico Paulo Cezar Martins de Oliveira, o Jaú, entrou com: Hélio (13 pontos), Christian Panunzio (3), Rafa Moreira (11), Douglas Nunes (10) e Atílio (0). Começaram no banco: Márcio Dornelles (9), Xande (10), Feliz (0), Pedro Rodgerio (2) e Léo (2).
O Brasília, do técnico Breno Blassioli, entrou com: Bruno Felipe (6), Rodrigo Alves (9), Léo Eltink (14, o cestinha do jogo), Zé Mauro (4) e Léo Bispo (9). Começaram no banco: Gabriel Andrade (2), Branquinho (0), Marcelão (4), Luiz Gustavo (0), Henrique (3), Danilo (0) e Bosch (não entrou). Lucas, ex-sub-20 do São José, foi desfalque por contusão.
O trio de arbitragem: José Carlos Pelissari, Davi Geovani Ferrugini de Souza e João Manuel Ricci
Bardi Calado Neca.
Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Márcio Dornelles vai fazer mais dois pontos para o time joseense.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.