A chegada de mais dois contratados abre uma nova etapa de preparação no São José Basketball, reativado para voltar às grandes competições. O elenco passou a contar com 11 jogadores, possibilitando os treinos de conjunto. Mais adiante, amistosos virão antes da estreia na Liga Ouro, a divisão de acesso ao NBB.
Depois de um ano afastado das competições oficiais, o São José teve que começar do zero, montando um elenco que ainda está em formação. Na primeira etapa de contratações vieram cinco jogadores experientes: o armador Alexandre Pinho (Xande), o ala Panunzio, o pivô Atílio, o ala Rafa Moreira e o pivô Douglas Nunes.
Do time sub-20 que conseguiu classificação à última fase da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), quatro jogadores passaram a treinar também no elenco principal: Baby, Luquinha, Itaquá e Léo. Nos dias mais recentes, outros dois jogadores experiente foram anunciados: Márcio Dornelles e Feliz.
O ala Márcio da Silva Dornelles, gaúcho de Porto Alegre e com 1,96m de altura, tem 42 anos e esteve presente em todas as 10 edições do Novo Basquete Brasil (NBB). Ele defendeu o Franca, o Pinheiros, o Macaé e o Vasco da Gama. Atualmente, vinha jogando pelo paranaense Campo Mourão.
“Ele poderia continuar no NBB, mas preferiu encarar o desafio de disputar a divisão de acesso pelo São José, acreditando no nosso projeto”, disse Luís Inácio Messias, o coordenador do basquete joseense.
O pivô Feliciano Perez Neto, mais conhecido como Feliz, tem 27 anos, é paraense de Belém e mede 2,10m de altura. Na Liga Ouro do ano passado ele subiu com o Botafogo e vinha treinando na Itália, no CSA Udine.
Preparação
Na sexta-feira, no ginásio Lineu de Moura, o técnico Paulo Jaú pôde promover o seu primeiro ensaio de conjunto, que no basquete é conhecido como cinco contra cinco. Modificando as formações, passou a ver as opções proporcionadas pelas características individuais dos atletas.
A volta do fisiologista Fabiano Barros, após passagem pelo futebol da Portuguesa de Desportos, também facilitará o trabalho de preparação física, nivelando o desempenho de cada um nos treinamentos. Consequentemente, o trabalho avançará à etapa final de ajustes na equipe.
A comissão técnica ainda não definiu os amistosos dos últimos dias de preparação. A estreia na Liga Ouro está programada para o dia 28 de fevereiro. No Nordeste, o São José estará na Paraíba, visitando o Unifacisa.
Nas imagens (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), o técnico Jaú conversando com Márcio Dornelles e o fisiologista Fabiano Barros avaliando um dos jogadores.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.