O novo técnico do Botafogo levou o técnico que nem chegou a assumir o Atlético Joseense. Nesta terça-feira, Fernando Miranda avisou que preferia voltar a trabalhar como assistente de Alberto Valentim.
Depois de 22 anos de Palmeiras, como goleiro, treinador de goleiros e assistente técnico, Fernando Miranda havia aceitado o convite para dirigir um time pela primeira vez. Com o presidente do Atlético Joseense, Manoel Monteiro, o Café, já vinha participando da montagem do elenco.
No Rio, o Botafogo atendeu uma indicação do técnico Cuca e contratou Alberto Valentim. E Fernando Miranda, que no Palmeiras foi o assistente direto de Valentim, aceitou rearmar a dupla no time carioca.
“É um profissional de categoria e fico contente por ele. Aqui, volto às opções que eu tinha antes”, disse o presidente Café, que poderá contratar um outro técnico ainda nesta semana.
Sobre as contratações de Valentim e Fernando, o Botafogo divulgou o seguinte texto:
O Botafogo de Futebol e Regatas acertou a contratação do treinador Alberto Valentim, 42 anos, para a sequência da temporada. Alinhado com o perfil de trabalho do clube, o novo treinador chega após comandar o Palmeiras na temporada passada. Valentim será apresentado oficialmente nesta quarta-feira, às 14h, no Estádio Nilton Santos. Na sequência o treinador comandará seu primeiro treinamento, às 16h30, no mesmo local.
Natural de Oliveira, Minas Gerais, Alberto Valentim atuou como lateral-direito e passou por clubes como Atlético Paranaense, São Paulo, Cruzeiro e Flamengo. Na Itália vestiu as camisas da Udinese e Siena. No próprio futebol italiano estagiou na Udinese, Juventus e Roma como gerente esportivo. De volta ao Brasil, foi auxiliar-técnico no Atlético Paranaense (2012-2013) e Palmeiras (2014-2016). Dirigiu como treinador o Red Bull Brasil e o Palmeiras em 2017.
“Dirigir o Botafogo é uma honra e estou muito feliz por isso. Chego sabendo o tamanho deste clube, da responsabilidade e, principalmente, do amor de sua torcida. Estou pronto e preparado para fazermos todos juntos um grande trabalho e retribuir toda a confiança depositada em mim. Muito obrigado pelo carinho de todos – disse o novo treinador alvinegro.”
Alberto Valentim terá ao seu lado Fernando Miranda, auxiliar técnico com quem trabalhou no Palmeiras. O profissional de 37 anos esteve por 22 anos no clube paulista como goleiro, preparador de goleiros e auxiliar técnico. Fernando Miranda acumulou experiências ao lado de treinadores como Tite, Vanderlei Luxemburgo, Muricy Ramalho e Luiz Felipe Scolari. Fernando conta com o curso de técnico da Uefa. Fernando Miranda também foi auxiliar de Valentim no Red Bull Brasil.
Na foto (Divulgação), Alberto Valentim e Fernando Miranda em um treino do Palmeiras.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.