O novo espaço esportivo de São José dos Campoas foi formalmente apresentado na manhã desta quinta-feira. Durante o evento, surgiu a informação de que a primeira partida no local poderá vir no dia 19 de março, quando Farma Conde Vôlei São José receberá o Sesi-SP pela última rodada da fase de classificação da Superliga.
Confirma o material enviado pela assessoria de Imprensa da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.
A Arena Municipal de Esportes de São José dos Campos, localizada na região oeste da cidade, foi oficialmente apresentada para um grupo de empresários, autoridades e imprensa na manhã desta quinta-feira (17). O encontro foi organizado pela concessionária da arena, o grupo Farma Conde, vencedora da concorrência pública aberta pela Prefeitura no ano passado.
O objetivo do encontro foi apresentar aos potenciais investidores as estruturas físicas do espaço, as áreas de hospitalidades (camarotes, frisas e cadeiras cativas), as estratégias de programação (eventos, shows e jogos) e as oportunidades de parcerias com o complexo (projeto boulevard e estacionamento) e com a equipe Farma Conde Vôlei São José, que disputa a Superliga Nacional masculina.
O presidente do grupo Farma Conde, Mario Muniz, ressaltou que a arena é um espaço belíssimo, que irá atender não só a cidade, mas toda a RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira), com uma extensa programação esportiva e cultural.
“Assumimos a gestão pelos próximos 20 anos, com possibilidade de mais 10. Nossa intenção é administrar a arena por 30 anos, fazendo bom uso dela para que a cidade tenha orgulho desse espaço”, disse.
O gestor da equipe Farma Conde Vôlei, Rodrigo Moraes, que atuou como atleta por mais de 10 anos na Europa e no mundo árabe, disse que São José passa a contar com uma das melhores praças esportivas do mundo. “A arena é fenomenal, não deve nada para os principais ginásios da Europa e Estados Unidos. Ter um espaço como esse para grandes jogos é um diferencial que nenhum clube do Brasil tem”.
Segundo ele, a Associação Amigos do Vôlei, entidade gestora da equipe, está no quinto ano de vida e nasceu batendo recordes. “Em oito meses chegamos na Superliga, temos ambição de ser exemplo, de ser um dos melhores times do país. Nosso plano, para a próxima temporada, é trazer jogadores de ponta para brigar pelas primeiras colocações”, disse.
Rodrigo Moraes também anunciou uma parceria com a Univap para fortalecer ainda mais o projeto do vôlei. “A partir de abril, vamos contar com um centro de treinamento exclusivo dentro da Univap. Para fazer um time campeão é preciso estrutura consolidada”, afirmou o gestor.
Atleta Cidadão
Outro ganho para o projeto, segundo ele, foi assumir este ano a gestão das categorias de base do programa Atleta Cidadão a partir do sub-13 até o sub-21, numa parceria com a Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida e da LIF (Lei de Incentivo Fiscal do Esporte). “Com isso, fazemos com que esses jovens se desenvolvam e evoluam tendo a equipe principal como espelho”.
A arena deve ser aberta ao público a partir de março. O grupo Farma Conde, com apoio da Prefeitura, irá elaborar uma programação de inauguração oficial com atividades esportivas e culturais, que serão divulgadas nos próximos dias.
Semana Municipal de Contação de História começa em Jacareí
Iniciativa tem objetivo de estimular o interesse pela leitura
Programa de Concessões de Rodovias gera empregos no estado
Foram mais de 7,2 mil oportunidades no primeiro bimestre
A dor de um negro
Poesia Slam
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.