Por Valtencir Vicente - Especial para o Meon Em Regional

Futsal tem confronto regional nesta quarta-feira

O Yoka de Guará recebe o São José pela reta final da Liga Paulista

O joseense Johnny vai enfrentar Max, do Yoka, no 0 a 0 da fase inicial da Liga Paulista (Foto: Brenno Domingues/Quartus Marketing)

Johnny, do São José, encarando Max, do Yoka, no 0 a 0 da fase inicial da Liga Paulista

Brenno Domingues/Quartus Marketing

O mata-mata das quartas de final da Liga Paulista de Futsal que apresenta um confronto entre dois times da região, começa nesta quarta-feira (20). Às 20h, em Guaratinguetá, o Yoka recebe o São José. A partida de volta, na casa dos joseenses, será no sábado, às 13h.

A rodada de ida do mata-mata já teve os outros três jogos realizados: Taubaté 1 x 2 Corinthians, Indaiatubana 0 x 1 Sorocaba e Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) 2 x 1 Intelli de Orlândia.  Os times que foram visitantes na ida vieram da fase classificação com melhor campanha. Por isso, terão a vantagem da igualdade na soma de pontos dos dois jogos e no caso, de uma prorrogação.

Por isso, o Yoka sabe que precisa aproveitar os fatores campo e torcida para inverter as condições no confronto com o São José. Vencendo nesta noite, passará a depender de um empate no tempo normal do jogo de volta. E com uma derrota, ainda teria a chance de buscar uma vitória na prorrogação.

No mata-mata que valeu a vaga nas quartas de final,  o superou o Dracena, empatando fora de casa por 3 a 3 e vencendo no ginásio do Itaguará, por 2 a 0. No segundo tempo, Pula abriu o placar, a 1min22s e no embalo, Fabrício ampliou, aos 4min49s.

A equipe do técnico Wesley Szabo, o Alemão, entrou com: Johl, Pula, Paulinho, Tuiú e Max. Começaram no baco: Gustavinho, Caio, Fabrício e Rabisco. Permaneceram na reserva: Thiago, Juliano, Rodrigo e Caíque.

Na oportunidade, o ingresso custou R$ 10, o mesmo preço cobrado para esta noite.

O São José

O time joseense saltou direto da primeira fase às quartas de final. E sem precisar disputar a segunda fase, concentrou as forças na Liga Nacional, na qual está na zona de classificação, mas ainda sem a vaga encaminhada.

Confira o material divulgado por Brenno Domingues, da Quarttus Marketing, assessoria de Imprensa do São José Futsal.

As duas equipes da região do Vale do Paraíba fazem a disputa em busca de uma vaga na fase semifinal. Ambos já se enfrentaram nesse ano, no dia 29 de maio, pela fase de grupos da própria Lpf em partida que terminou em 0x0 no ginásio de Guará.

No entanto o São José Futsal vem mais preparado pra esse confronto, visto que no anterior a equipe havia feito um jogo duro pela Liga Nacional e somente dois dias depois foi pro jogo fora de casa, contra o Yoka. Seus próximos adversários também vem prontos para esse jogo e tudo indica que a disputa será grande dentro de quadra.

O fixo Ferrugem falou sobre isso depois do treino desta terça-feira, 19: ”No nosso último jogo (contra o Yoka) não tivemos tempo para nos prepararmos, mas agora acredito que a equipe esteja mais preparada pro confronto. A fase é mata mata e temos noção da dificuldade, mas também sabemos da responsabilidade que esse jogo tem pra nós.”

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente - Especial para o Meon, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.