Esporte

Rebeca Andrade conquista prêmio Laureus

Ginasta foi a primeira mulher a ganhar premiação no país

Escrito por Meon

21 ABR 2025 - 20H30 (Atualizada em 21 ABR 2025 - 22H18)

reprodução

A ginasta Rebeca Andrade entrou para a história do esporte brasileiro ao se tornar a primeira mulher do país a vencer um prêmio no Laureus World Sports Awards, uma das mais prestigiadas premiações do esporte mundial. Rebeca foi reconhecida na categoria Melhor Retorno do Ano, após superar três cirurgias no joelho e brilhar com quatro medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp

Durante a cerimônia realizada em Madri, Rebeca emocionou o público ao falar sobre sua trajetória de superação. “Cada dificuldade que enfrentei me preparou para esse momento. Estou muito feliz em representar o Brasil aqui”, disse a atleta.

A noite também consagrou grandes nomes do esporte internacional. O sueco Armand Duplantis foi eleito o Melhor Esportista do Ano após quebrar, pela 11ª vez, o recorde mundial no salto com vara — atingindo a incrível marca de 6,27 metros.

Na categoria feminina, Simone Biles levou o troféu de Melhor Esportista do Ano, após seu retorno triunfal às Olimpíadas, onde conquistou três medalhas de ouro e uma de prata. “O Laureus sempre teve um lugar especial na minha carreira desde 2017”, comentou Biles.

Entre os clubes, o Real Madrid foi escolhido como a Melhor Equipe do Ano, coroando uma temporada memorável com cinco troféus. O jovem Lamine Yamal, do Barcelona, venceu como Revelação do Ano, sendo o atleta mais jovem a conquistar a Eurocopa.

A premiação ainda destacou Kelly Slater, lenda do surfe, com o prêmio de Trajetória Profissional, e Rafael Nadal, homenageado como Ícone do Esporte. “Espero que minha carreira tenha inspirado outros fãs além do tênis”, afirmou o tenista espanhol.]

+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI

A chinesa Yuyan Jiang foi reconhecida como Paratleta do Ano, enquanto o britânico Tom Pidcock se destacou como Atleta de Esportes de Ação. O prêmio "Esporte para o Bem" foi para o projeto Kick4life, que promove igualdade de gênero através do futebol no Lesoto.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Esporte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.