Esporte

Rafael Macedo ganha ouro em Campeonato Pan-americano e Oceania de Judô

Judoca joseense foi entrevistado na Metrópole Magazine

Escrito por Meon

28 ABR 2025 - 16H30

REUTERS/Kim Kyung-Hoon

O joseense Rafael Macedo brilhou no Campeonato Pan-Americano e Oceania de Judô 2025, em Santiago, no Chile. Na categoria até 90 kg masculino, Macedo conquistou a medalha de ouro após vencer todas as suas quatro lutas por ippon — a pontuação máxima no judô. Ele derrotou, em sequência, Victor González (Argentina), Danny Vojnikovich (Austrália), Giovani Ferreira (Brasil) e Mariano Barsier (Argentina).

+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp

Com a vitória de Macedo, o Brasil encerrou a participação nas disputas individuais na liderança do quadro de medalhas, somando 16 conquistas: nove de ouro, três de prata e quatro de bronze. Essa é a melhor campanha brasileira na história da competição.

Leia entrevista com Rafael Macedo na Revista Metrópole.

Outros destaques brasileiros

Além de Rafael Macedo, outros judocas brasileiros também subiram ao lugar mais alto do pódio. Gabriel Falcão foi campeão na categoria até 81 kg e Leonardo Gonçalves garantiu o ouro nos -100 kg. No feminino, Beatriz Souza — medalhista de ouro em Paris 2024 — venceu duas de suas três lutas por ippon e ficou com o ouro na categoria +78 kg. Luana Carvalho conquistou o bronze no -70 kg.

Outros brasileiros medalhistas foram Luan Almeida (bronze nos -81 kg) e Rafael Buzacarini (prata nos +100 kg).

+ Leia mais notícias do Esporte


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Esporte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.