Nesta quarta-feira (26), a Portuguesa anunciou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) homologou a transformação do clube para Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Com essa mudança, a Portuguesa SAF passará a controlar os ativos e registros da Associação Portuguesa de Desportos, incluindo os direitos federativos e econômicos dos jogadores, valores de premiação, direitos de transmissão e o vínculo com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e a CBF.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
“Este é um grande passo para o clube. A homologação reflete o apoio da nossa torcida, que tem sido fundamental desde o início desse processo”, disse Alex Bourgeois, presidente da Portuguesa SAF. “Agora, estamos juridicamente seguros para continuar a reestruturação e evolução da Portuguesa”.
A transição para a SAF foi aprovada em novembro do ano passado, com uma proposta apresentada pela Tauá Partners, XP Investimentos e Revee. Essa proposta já havia sido validada pelo Conselho Deliberativo e pelos sócios em uma assembleia anterior. Alex Bourgeois, representante da Tauá Futebol, braço da Tauá Partners, foi escolhido para liderar o clube.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
Após algumas objeções iniciais do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF), que temia que a mudança pudesse gerar endividamento para o time devido a cláusulas do contrato, os investidores consideraram desistir da parceria. Contudo, as pendências foram resolvidas e, em março, uma nova assembleia aprovou a ata que oficializou a transformação da Portuguesa em SAF. No processo, 80% da participação foi cedida à Tauá Futebol.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.