Esporte

Paris: Isaquias e Raquel Kochhan serão os porta-bandeiras do Brasil

Abertura da Olimpíada será nesta sexta-feira (26)

Escrito por Meon

24 JUL 2024 - 11H39 (Atualizada em 25 JUL 2024 - 12H45)

Divulgação/ COB

Ser porta-bandeira é uma das posições mais nobres para os atletas, e o Brasil já definiu quem serão os homenageados com esta função para a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Paris 2024. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (22,) pelo Comitê Olímpico Brasileiro a quatro dias do evento.

+ Leia mais notícias do Esporte

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Isaquias Queiroz, da canoagem velocidade, e Raquel Kochhann, do rugby sevens, foram os escolhidos para puxarem a delegação do Brasil no desfile das nações que ocorrerá no Rio Sena. É a primeira vez que ocorrerá fora de um estádio. A Cerimônia de Abertura será nesta sexta-feira (26), a partir das 14h30 no fuso horário de Brasília. 

Isaquias é o único brasileiro que subiu ao pódio três vezes em uma mesma edição dos Jogos (Rio 2016).

Já a catarinense Raquel, se recuperou de um câncer descoberto após sua participação na edição de Tóquio. Natural da cidade de Saudades (SC), Raquel Kochhan faz parte da seleção feminina de rugby, também conhecida pelo apelido de Yaras, desde a Rio 2016. Na edição seguinte, no Japão, a jogadora descobriu um caroço na mama, que não a impediu de competir. De volta ao Brasil, após passar por exames, Raquel foi diagnosticada com câncer de mama e com um tumor ósseo no peito. Ela enfrentou uma mastectomia (retirada das mamas) e seis sessões de quimioterapia. Recém-recuperada, há pouco mais de seis meses, ela retornou às competições e agora está prestes a disputar a terceira olimpíada da carreira.

“Ser atleta olímpico é difícil. Essa sensação de estar na frente, levando a bandeira para o mundo inteiro ver numa cerimônia de abertura é algo que não consigo explicar em palavras. A minha ficha ainda não caiu, acho que só quando eu estiver lá para saber o que vou sentir", disse a atleta catarinense, de 31 anos, em depoimento ao COB.

Fonte: Agência Brasil

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Esporte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.