A seis dias da reinauguração do Mercado Livre Arena Pacaembu, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), exonerou o administrador Eduardo Cappellini, que estava à frente da gestão das obras de restauração do estádio desde 2021. A decisão, publicada no Diário Oficial na última terça-feira (14), surpreendeu a poucos dias do evento, que marcará a reabertura do estádio durante a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no dia 25 de janeiro.
Até o momento, a Prefeitura não designou um novo nome para o cargo, o que levanta dúvidas sobre a coordenação das últimas etapas do processo de reestruturação do Pacaembu. Eduardo Cappellini, em sua função, era responsável por fiscalizar o trabalho da Allegra, concessionária encarregada do projeto de reforma.
Apesar da exoneração, o prefeito Ricardo Nunes garantiu que a reinauguração ocorrerá como planejado e que o estádio está pronto para o evento. No entanto, o Pacaembu será reaberto com um alvará provisório, cujo processo de emissão ainda não foi concluído. A secretária Municipal de Urbanismo, Elizabeth França, informou que o alvará será emitido para um evento com capacidade de até 20 mil pessoas, e destacou que faltam apenas detalhes administrativos para sua liberação.
A Prefeitura esclareceu, por meio de nota, que a fiscalização das obras será conduzida diretamente pelo secretário Rogério Lins. Além disso, uma comissão técnica, formada por engenheiros e arquitetos, foi montada para acompanhar os últimos ajustes no estádio.
Hospital São Francisco de Jacareí lança programa de Residência Médica
As inscrições vão até 2 de fevereiro em diversas áreas
Cerca de 1,8 milhão de CNPJ de MEIs podem ser cancelados
Receita Federal começará o cancelamento por inadimplência
Prefeitura de São Sebastião multa Sabesp
Empresa teve que pagar R$ 415 mil por vazamento de esgoto
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.