Esporte

Lewis Hamilton se despede da Mercedes e mira novo capítulo na Ferrari

Heptacampeão de F1 reflete sobre temporada difícil

Escrito por Meon

05 DEZ 2024 - 20H35 (Atualizada em 05 DEZ 2024 - 22H58)

reprodução

Lewis Hamilton se prepara para disputar sua última corrida com a Mercedes no Grande Prêmio de Abu Dabi, encerrando uma etapa marcante de sua carreira antes de iniciar um novo capítulo com a Ferrari. O piloto britânico revelou que a despedida da escuderia alemã ocorre em um dos períodos mais difíceis de sua trajetória. “No início do ano, no primeiro encontro com Toto Wolff, senti um pouco de constrangimento. Eu sabia que seria complicado comunicar minha transferência, mas subestimei essa dificuldade. O relacionamento com a equipe foi colocado à prova, especialmente porque muitos demoraram para aceitar a mudança”, disse Hamilton.

Apesar dos desafios emocionais e das dificuldades que marcaram sua temporada, Hamilton conquistou vitórias no Grande Prêmio da Inglaterra e da Bélgica, além de registrar a volta mais rápida em Mônaco e no Canadá. Atualmente, ele ocupa a sétima posição no Campeonato Mundial de Pilotos. "Foi um ano difícil pessoalmente, e acho que não gerenciei as emoções da melhor maneira possível. Ao longo da minha carreira, vocês me viram no meu melhor e no meu pior, mas não me desculparei. Sou humano e não sou perfeito. Este foi um dos meus piores anos, então, preciso trabalhar para fazer melhor", refletiu o heptacampeão.

Hamilton também compartilhou que sua ida para a Ferrari é a realização de um sonho de infância. “A Ferrari não é algo em que estou pensando agora, pois meu foco está em terminar da melhor forma possível com a Mercedes. Mas essa mudança definitivamente reacendeu minha motivação. Para qualquer piloto, correr pela Ferrari é um sonho”, afirmou. Ele enfatizou que a adaptação a uma nova equipe leva tempo e que seguirá a mesma mentalidade com que chegou à Mercedes, focado em sua integração com a Ferrari.

A Mercedes, por sua vez, fará uma série de homenagens a Hamilton, começando com um curta-metragem dirigido por Melina Matsoukas, premiada com Grammy. O piloto será lembrado em outdoors ao redor do mundo, incluindo um na icônica Times Square, em Nova York.

“Lewis alcançou todos os sonhos que poderia ter imaginado com a Mercedes. Mas correr de vermelho é algo único. Quando ele for para a Ferrari, com nossa eterna gratidão e votos de felicidade, viraremos a página e começaremos um novo capítulo. Mas isso é para o futuro, agora é hora de agradecer: obrigado, Lewis”, declarou a escuderia.

George Russell, companheiro de Hamilton na Mercedes, também prestou uma homenagem. O piloto britânico personalizou seu capacete para a corrida em Abu Dabi, com a mensagem: "Te vejo na pista, Lewis". Russell recordou sua trajetória com Hamilton: “De esperar por seu autógrafo quando tinha dez anos até ser seu companheiro de equipe por três anos. Foi uma honra, amigo”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Esporte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.