Esporte

Jacareí volta a ser a casa do rugby brasileiro nesta temporada

Cidade será sede, pelo segundo ano seguido, do Super Rugby Américas

Escrito por Meon

25 JAN 2025 - 10H00

Bruno Ruas/Brasil Rugby

Pelo segundo ano consecutivo, Jacareí (SP) receberá as melhores equipes do continente para a disputa do Super Rugby Américas. Após o sucesso das partidas em 2024 no estádio Du Cambusano, a cidade foi uma das escolhidas para receber os jogos dos Cobras, franquia brasileira que disputa a liga profissional com outros seis clubes. Serão três partidas no local, incluindo a estreia como mandante, no dia 22 de fevereiro, contra o Selknam (Chile).

+ Leia mais notícias de Esportes

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

“Atualmente, o rugby é uma modalidade esportiva que faz parte da vida dos jacareienses. Será uma honra receber uma competição internacional de tamanha importância para o nosso país e especialmente para Jacareí, uma cidade acolhedora e que tem uma relação de muita paixão com o rugby”, afirma o Secretário de Esportes e Recreação de Jacareí, Carlos Eduardo Dudi.

Com o apoio da Prefeitura de Jacareí, o Estádio Du Cambusano será palco ainda dos duelos contra o Yacaré (Paraguai), em 29 de março, e o Dogos (Argentina), no dia 26 de abril. Já as demais partidas dos Cobras no Super Rugby Américas serão realizadas no estádio Nicolau Alayon, na capital paulista.

“O Super Rugby Américas é desafiador para a preparação de nossos atletas pensando no restante do ano. Esperamos que seja a temporada mais forte da história, e jogar em Jacareí é importante para termos esse apoio do público”, afirma o treinador dos Cobras, o uruguaio Emiliano Caffera, que também é treinador da seleção brasileira masculina.

Caffera terá pela frente ainda este ano os confrontos válidos pela fase final das Eliminatórias para a Copa do Mundo de Rugby 2027, na Austrália, e os Cobras devem formar a base da seleção brasileira nestas partidas.

“Além de jogadores da seleção, temos cinco atleta vindos do exterior, sendo um neozelandês e quatro argentinos. E há jovens que acabam de entrar em nosso sistema, sendo dez estreantes. Será uma competição importante pensando no restante do ano”, complementa o treinador.

Antes de cada partida, a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) organizará uma série de atrações para o público, com caráter esportivo e cultural. Os objetivos são: aproximar cada vez mais o público do rugby e oferecer uma grande experiência aos torcedores.

Confira abaixo o calendário completo dos Cobras:

15 de fevereiro – Tarucas (Argentina) x Cobras – Tucumán

22 de fevereiro – Cobras x Selknam (Chile) – Jacareí

8 de março – Dogos (Argentina) x Cobras – Córdoba

16 de março – Cobras x Peñarol (Uruguai) – São Paulo

29 de março – Cobras x Yacare (Paraguai) – Jacareí

4 de abril – Pampas (Argentina) x Cobras – Buenos Aires

12 de abril – Selknam (Chile) x Cobras – Santiago

26 de abril – Cobras x Dogos (Argentina) – Jacareí

3 de maio – Cobras x Pampas (Argentina) – São Paulo

12 de maio – Peñarol (Uruguai) x Cobras – Montevidéu

18 de maio – Yacare (Paraguai) x Cobras – Assunção

25 de maio – Cobras x Tarucas (Argentina) – São Paulo

6 e 7 de junho – Semifinais

13 de junho – Final

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Esporte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.